Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
04/07/2015 | Integrantes do MST ocupam fazenda perto de Brasília

Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam fazenda nas proximidades da BR-080, em Brazlândia, a 45 quilômetros de Brasília. Eles reivindicam a desapropriação do terreno com cerca de 40 hectares, que fica na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão, para assentamento das famílias.

?Nossa discussão é que a área seja destinada à criação de um assentamento para as famílias?, disse à Agência Brasil o coordenador estadual do MST no DF, Edmar Fernandes.

Segundo o movimento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) considera a área como disponível para assentamento. As famílias chegaram ao terreno por volta das 4h40, quando começaram a montar o acampamento.

Fernandes ressaltou que a ocupação é pacífica e que o movimento espera um retorno do Incra na segunda-feira (6). ?Essa área é reivindicada por uma pessoa, mas o Incra indeferiu o seu pedido de posse, esperamos que na segunda-feira apareça alguém aqui para dialogar com a gente?, disse.

Esta é a terceira vez que os integrantes do movimentam ocupam a propriedade. A reportagem da Agência Brasil ligou para o número de telefone disponível no site do Incra, mas ninguém atendeu à ligação.

Editor José Romildo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/integrantes-do-mst-ocupam-fazenda-proxima-brasilia

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1562 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções