Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/10/2013 | Internet 24h: Amparo amplia em 40% a área de cobertura de acesso gratuito à internet e acaba com restrição

 

 
 
 
Os internautas de Amparo (SP) de nascimento ou adoção têm bons motivos para comemorar uma boa notícia: a partir do primeiro dia de outubro, a área de abrangência de internet gratuita na cidade aumentou 40 por cento em relação a que já existia. 
 
Tem mais: acabou de vez a angústia de ficar de olho no relógio torcendo para os ponteiros moverem-se lentamente, para o tempo de acesso não acabar. Em vez das quatro horas que eram oferecidas desde 2010, quando o serviço foi implantado, a prefeitura vai garantir aos usuários do serviço de acesso gratuito 24 horas ao dia, todos os dias da semana, em todos os 14 pontos onde o sinal gratuito é disponibilizado. 
 
Os novos serviços vinham sendo oferecidos experimentalmente, mas a partir da última terça-feira estão funcionando pra valer.
No pacote Internet 24 Horas também estão incluídos as  novas áreas de cobertura, duas na rua 13 de Maio, a de maior movimento da cidade, onde estão instaladas as principais lojas e agências bancárias, outra no Centro Comunitário do Jardim Brasil, carente de oferta de serviços particulares, e no Centro Esportivo do Trabalhador.
 
Para aproveitar a Internet 24 Horas é muito fácil. Basta fazer um rápido cadastro acessando o portal da prefeitura (www.amparo.sp.gov.br) em um dos pontos, cadastrar endereço de e-mail e senha, e viajar pela web sem custos. 
 
“O melhor dessa história toda é que conseguimos atender ao pedido do prefeito Oscar Luiz Vitale Jacob e oferecer internet grátis 24 horas aos cidadãos sem nenhum custo para a prefeitura”, comentou Ulisses Tadeu Silva, responsável pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da prefeitura. “Estamos analisando outras áreas de concentração da população e vamos continuar ampliando o serviço”, completou.
 
Para utilizar o Internet 24 Horas nem é preciso morar na cidade. A internet gratuita também está disponível para turistas e viajantes, que podem abrir e-mails e acessar sites de notícias nos seus notes, tablets ou smartphones desde o desembarque, na rodoviária, e nos pontos mais charmosos da cidade, como praças, imediações de igrejas históricas e casarões restaurados que fizeram Amparo se tornar conhecida como a capital histórica do Circuito das Águas Paulista.
Atualmente cerca de 2.300 internautas estão inscritos no cadastro da prefeitura
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1604 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções