Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
30/07/2015 | Itapira Falcons realiza amistoso dia 9

 Desde setembro do ano passado, Itapira conta com uma equipe de Flag Football, uma adaptação do Futebol Americano, com custo menor para sua pratica. Trata-se do Itapira Falcons F.F. (Flag Football), que atualmente conta com 25 praticantes desta nova modalidade esportiva.

Os treinos acontecem aos domingos das 9h00 às 12h00 na área externa, ao lado do Campo de Futebol Bento Nunes de Matos Júnior, no Centro Esportivo e Lazer Hideraldo Luiz Bellini.

"Convidamos pessoas a partir dos 15 anos para conhecer o Flag Football", diz Brendo Mateus Ferreira Muller, um dos coordenadores da equipe, ao lado de Luís Otávio Mendes e André Luís Ozelero.

O Itapira Falcons fará um jogo amistoso contra Pouso Alegre no dia 9 de agosto, domingo,  às 14h00 no Campo da Pista de Atletismo José de Oliveira Barretto Sobrinho.

O Fleg é uma adaptação do próprio futebol americano. Atuam 8 de cada lado, contra 11 do futebol americano. As dimensões do campo são reduzidas, o Flag utiliza uma área de 70 x 35 metros e os jogadores

vestem uma espécie de cinta com duas faixas laterais na perna, onde o objetivo é pegar a fita, para continuar com a posse da bola.

A duração do jogo  é 4 tempos de 15 minutos e os atletas apresentam vários perfis, adequando-se a posição e função dentro de campo.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

847 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções