Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
19/05/2015 | Itapira tem seu primeiro Selo Editorial

 Itapira tem seu primeiro Selo Editorial


O poeta Jhonatan Wilson é o primeiro a ter uma obra editada

A cidade de Itapira, SP, agora conta com seu primeiro Selo Editorial, pois a “FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo”, com o apoio da “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA” lança no mercado a obra ‘O Segredo de um Sujeito Oculto’ (Antologia Poética Volume I), reunindo poemas e crônicas de autoria do jovem poeta Jhonatan Wilson, residente na cidade de Estiva Gerbi, SP.  O Selo Editorial FALASP é coordenado pela artista plástica e literata Vera Gonzalez e está sendo publicado pela Ag Book, visando promover a produção de autores neófitos principalmente do interior paulista. O livro tem prefácio escritor pelo escritor itapirense Thiago de Menezes, que em 2015 assumirá a presidência da “SCAB – Sociedade Cultural Artística Brasileira”, criada em 1952 no Rio de Janeiro.

Jovem talento Jhonatan Wilson é natural de Mogi Mirim, mas foi criado em Mogi Guaçu, onde estudou e logo, com a família, se radicou no município de Estiva Gerbi. Mais tarde, foi para São João da Boa Vista, para cursar Letras na Unifeob – Centro Universitário de Ensino Octávio Bastos. A poesia propriamente dita, principalmente a que correu séculos e viajou por todos os continentes, traz um tipo de qualidade de sentimentalismo e energia capaz de "produzir cura", restaurar valores, organizar internamente e harmonizar crianças e adultos. Agora, em seu novo livro sabemos que o “Sujeito Oculto” pode em tudo ser Jhonatan, sempre. Afinal, na sua poética vemos uma aglutinação repleta de lembranças; sentimos um passado que não reconhece o seu lugar se fazendo presente e latente em sua voz trovadoresca! Esse tempo só veio após o autor ter vivido uma dor intensa que, hoje, já superada, torna-se matéria para a revelação dos seus pensamentos na estrutura das suas criações. Porém, nota-se que a cada verso ele vai revivendo intensamente tudo o que passou, sejam dramas ou alegrias.


 
O poeta Jhonatan Wilson com seu livro ‘O Segredo de um Sujeito Oculto’ que está sendo lançado pelo Selo criado em Itapira.
 
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1053 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções