Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/11/2014 | Itapirense ingressa na Associação dos Cônsules no Brasil

 

 
 O escritor e jornalista itapirense Thiago de Menezes, Adido Consular, foi empossado membro da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil, fundada em 1984, comungando sua atuação no setor consular iniciada em 2003 quando passou a atuar como Conselheiro Consular da República do Suriname no Estado do Rio de Janeiro. De lá para cá, atuou profissionalmente em outros setores consulares e empreendeu eventos sociais e culturais mais palestras educativas para Consulados, como os de Guiné Bissau, de Mônaco e Vice-consulado da Espanha em Campinas, entre outros. Seu trabalho em entidades foi reconhecido por renomados diplomatas, como Jadiel Ferreira de Oliveira, ex-embaixador do Brasil no Vietnã, Indonésia e Timor Leste e representante do Itamaraty em São Paulo e Jerônimo Moscardo, que foi embaixador do Brasil na Costa Rica, na Bélgica e representante permanente junto à ALADI e à UNESCO, quando das atuações do itapirense, respectivamente na Ordem do Mérito ‘Pero Vaz de Caminha’, das relações culturais Brasil e Portugal e na Academia Brasileira de Belas Artes, órgão consultivo do Governo Federal.
 
 A ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil, que tem entre os seus objetivos aumentar o congraçamento entre os Cônsules no Brasil e defender as prerrogativas estabelecidas na Convenção de Viena em 1963 e reconhecidas pela  Presidência da  República através do Decreto 61.078 de 26 de Julho de 1967, é presidida atualmente por George Antoine, Cônsul Geral do Haiti e tem como Diretora Social, a empresária itapirense Carmem Ruette, Adido Consular do Consulado do Haiti.
 
O escritor Thiago de Menezes recebe homenagem do Presidente da Câmara Municipal de Itapira, por seu ingresso na ACONBRAS, na sessão de terça-feira, dia 18 de novembro. 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1039 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções