Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
04/04/2016 | Ivan Albano é tricampeão do Ultraman

 Triatleta dominou o UB515 de ponta a ponta 

e venceu com mais de 1h30 de vantagem 

 

Dominando de ponta a ponta os três dias de prova, o mogimiriano Ivan Albano, de 41 anos, conquistou no domingo o tricampeonato do UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Triathlon de Ultra Distância, realizado no Rio de Janeiro. Albano, que é patrocinado pela MR Consultoria em Investimentos Imobiliários e pela Incorporadora Patriani, completou os 515 quilômetros dessa "odisseia atlética" em 23h04min57.


No primeiro dia da competição, na sexta-feira, o triatleta venceu nos 10 km de natação e nos 146 km de ciclismo com o tempo de 7h28min12. Ivan saiu do mar de Ubatuba-SP após 3h00min31 de natação, 21 minutos à frente do segundo colocado. No pedal, que consistia em um percurso entre Ubatuba e Paraty-RJ, o mogimiriano ampliou sua vantagem, marcando a melhor parcial do dia, com 51 minutos à frente de Tales Galbler, o segundo colocado.


No sábado, segundo dia do desafio, foram mais 276 km de ciclismo - totalizando 421 km -, entre Paraty e Itaguaí-RJ, passando pela temida Serra do Piloto. E Albano novamente impôs seu ritmo. Na base da serra, ele já liderava com uma vantagem de 10 minutos sobre o segundo colocado, Tales. No final do percurso, 31 minutos à frente e etapa concluída em 8h28min55.  


Como os tempos do UB515 são somados e acumulativos, Albano partiu para o terceiro e último dia de prova - os árduos 84,4 km de corrida -, com uma vantagem de 1h21min. E a dupla maratona aconteceu em um dia quente na cidade do Rio de Janeiro. Os líderes Albano e Galbler se revezaram na primeira colocação até que faltando aproximadamente 20 km para a chegada, o bicampeão do ultraman abriu uma vantagem de 9 minutos e cruzou a linha de chegada com o tempo recorde da dupla maratona no UB515, 7h07min50.


Foi a primeira vez que o mogimiriano venceu o terceiro dia de prova. O estreante Tales Galbler foi o vice-campeão do ultraman, com 24h35min11, e César Momesso ficou em terceiro, com 25h52min27. 


Ivan Albano é patrocinado pela MR Consultoria em Investimentos Imobiliários e pela Incorporadora Patriani e conta com os apoios de HTPro Nutrittion, YUC Fitness, Pedallife, RunLastic e Join.

 


Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1253 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções