Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Setembro de 2020
Notícia
24/04/2016 | Jaqueline é convocada para Sul-Americano de Basquete na Venezuela

 Ala da equipe Santo André/Apaba está entre as 15 atletas selecionadas por Antonio Carlos Barbosa, técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina

 

Santo André, 19 de abril de 2016 – Única atleta representante do basquetebol feminino do Grande ABC que provavelmente participará dos Jogos Olímpicos Rio-2016, Jaqueline de Paula Silvestre, a Jaque, 30 anos, da equipe adulta Santo André/Apaba, foi convocada pela Seleção Brasileira que disputará o 35º Sul-Americano da Venezuela, de 20 a 26 de maio, na cidade de Barsiquimeto. A competição internacional será classificatória para a Copa América/Pré-Mundial de 2017.

 

Veterana entre as 15 selecionadas, Jaqueline integra a lista do técnico Antonio Carlos Barbosa, que comandará a preparação para o Sul-Americano. “Nessa primeira convocação procuramos chamar as jogadoras que estão em melhores condições, mas lembrando que não é definitiva para as Olimpíadas do Rio”, afirmou o treinador, ao ressaltar que houve uma mescla de atletas jovens com outras mais experientes e já convocadas em ciclos anteriores.

 

Jaqueline se junta ao selecionado brasileiro dia 2 de maio, às 12h, em Campinas, onde permanecerá até o dia 17 de maio. No total, são oito seleções divididas em dois grupos de quatro. Na primeira fase, as equipes jogam entre si nas suas respectivas chaves. O Sul-Americano, segundo Barbosa, servirá como preparação para a Seleção Brasileira Adulta Feminina, que disputará os Jogos Olímpicos de 5 a 21 de agosto – a convocação oficial ocorrerá na segunda quinzena de maio.

 

CONTRATO – A ala andreense, embora em período de férias com a equipe de Santo André/Apaba e que se apresentará, oficialmente, na próxima segunda-feira (25) à técnica Arilza Coraça, não deixou de lado a preparação física. Diariamente, Jaqueline tem frequentado a academia para os exercícios de fortalecimento muscular. Dias atrás, inclusive, a atleta renovou o contrato para mais uma temporada com a camisa andreense – o próximo desafio será o Campeonato Paulista a partir de 4 de maio, com Santo André estreando, em casa, contra Franca dia 15, às 11h.

 

Jaqueline se mostra muito feliz com a convocação. “Receber uma notícia de convocação é sempre muito emocionante, ainda mais em poder representar o Brasil”, apontou a jogadora, que participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre 10 e 27 de julho do ano passado – a armadora Tássia Carcavalli, 22 anos, da mesma equipe andreense, também esteve ao seu lado em solo canadense.  

 

Para Arilza, a alegria pela convocação da jogadora também é grande. “A Jaqueline é um atleta que se cuida e experiente. Mesmo com a mudança do comando técnico da Seleção Brasileira, continua na lista das jogadoras de ponta do basquetebol nacional. Sem falar, que ela continua acreditando no trabalho de Santo André e renovou com a gente”, apontou a treinadora, orgulhosa.

 

 

Foto (anexa) – Ala Jaqueline Silvestre levará toda sua experiência para quadra, durante o Campeonato Sul-Americano da Venezuela

 

Crédito – Anderson Pedro/PSA

 

 

Sobre a Secretaria de Esportes e Lazer

Instituída em janeiro de 2014, a Secretaria de Esporte e Lazer mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade. Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.

A secretaria apóia ainda 32 modalidades no esporte de rendimento, além de realizar  torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.

A respeito de Santo André

 

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo, que abrigava todo o ABC. Com a transferência de sede em 1939, passou a ser denominado Santo André. O nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

 

Localiza-se no ABC paulista (região metropolitana de São Paulo), distante 18 km da capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

 

Conforme o Censo 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. Em 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º do País e o 10º no Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.

 

 

Links

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1104 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções