Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Julho de 2020
Notícia
25/05/2012 | José Carlos Barbieni: A Comissão da Verdade!!!

 Olá a todos, chegando de volta para mais uma opinião sobre alguma coisa!

 
Ultimamente os noticiários estão recheados, se você só assiste jogos ou novela, muita coisa deve ter passado em branco para você, só como exemplos temos a CPI do “Cachoeira”, o novo código florestal, a comissão da verdade, o julgamento dos mensaleiros (Que não sai !), redução de IPI para  veículos e é claro muitos fatos de violência.
 
Com grande pompa, se instaurou a tal da comissão da verdade, que na verdade vai investigar atos de violência cometidos pelo regime militar apenas, e não vai punir ninguém... Então pra que serve? Não deveria se chamar “comissão de investigação de crimes contra os Direitos Humanos” ou coisa parecida e punir quem cometeu atos de tortura e outras atrocidades?
 
Punir seria possível?  Seria de se esperar punição aos culpados diante do que for revelado, mas se o objetivo for revanchismo em cima dos militares, é bastante inapropriado a um governo democraticamente eleito tomar tal atitude, tanto que deu margem para que os militares criassem também sua própria comissão para acompanhar tudo, já que nessa História há dois lados, e os dois agora vão querer contar sua versão.
 
Já são muitas as vozes contrárias a essa comissão, as quais insistem que essa comissão serve apenas para fornecer subsídios legais aos mais de 20 mil pedidos de indenizações e pensões pleiteadas por pessoas supostamente torturadas durante o regime militar, as quais já custaram aos cofres públicos a bagatela de 3 Bilhões de reais, bem como colocar “companheiros” a luz dos holofotes. Só pra constar, algumas pensões chegam a mais de 2,5 mil, e já houve pagamento de indenização superior a 1 milhão.
 
Uma das integrantes da comissão, a Sra. Rosa Maria Cardoso da Cunha, que é Doutora em Ciência Política pelo Instituto universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro, é advogada criminalista, professora e escritora, foi advogada da Presidente Dilma naquela época, seria um presente de doze mil reais mensais enquanto durar essa comissão?
 
Não tenho conhecimento de causa sobre o assunto, as linhas escritas anteriormente refletem apenas alguns comentários nos mais diversos sites por mim visitados, mas o que me preocupa mesmo é que com toda essa discussão, mais o agrado feito pelo governo com as reduções de impostos, coisas importantes como a CPI do Cachoeira, o mensalão e as reformas que o País precisa vão sendo esquecidas.
 
Existem coisas que nem sempre sabemos como começou, que descobrimos serem difíceis de parar, e que não fazemos a menor idéia de como terminará.
 
Até o próximo post!
Saúde, Paz e Prosperidade a todos.
José Carlos Barbieni                        jkarlosbarbieni@gmail.com
Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1556 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções