Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
21/05/2016 | Jucá diz que não há previsão de aumento de impostos em curto prazo
Brasília - O ministro do Planejamento, Romero Jucá, fala sobre o déficit primário para 2016, durante coletiva de imprensa (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, concede entrevistaWilson Dias/Arquivo Agência Brasil

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse hoje (21), após se reunir com o presidente interino, Michel Temer, em São Paulo, que no curto prazo, não há previsão de aumento de impostos. Jucá, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, passaram a tarde com Temer finalizando o pacote de medidas para aumentar a arrecadação e reduzir as despesas públicas, que deve ser anunciado na próxima semana.

?Quem pode definir isso é o presidente da República. No curto prazo, não está no horizonte o aumento de impostos. Vamos começar a operar medidas que minorem essa dificuldade até fazermos essa travessia para outro tipo de situação, que é a ideal: equilíbrio fiscal, geração de emprego, crescimento econômico, enfim, credibilidade, estabilidade e segurança jurídica", afirmou Jucá.

Henrique Meirelles disse acreditar que será ?produtiva? a negociação com o Congresso Nacional para a aprovação das medidas destinadas a recuperar a economia. Para ele, deputados e senadores devem compreender o momento econômico que o país atravessa. ?Espero do Congresso que entenda as necessidades do povo brasileiro e das finanças públicas. Acredito que será uma negociação muito produtiva, e os contatos que tenho tido até o momento são muito positivos?, disse Meirelles após o encontro com Temer.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-05/meirelles-espera-compreensao-do-congresso-na-analise-medidas-do-ajusteIvan Richard - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1234 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções