Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
30/08/2016 | Kassab anuncia para 2020 início do sistema 4K de imagem

O ministro da Ciência , Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, informou hoje (30) que até 2020 o Brasil deverá ter adotado o sistema de tecnologia de ultra resolucao de imagem 4k.

Brasília - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta balanço e prioridades da pasta em audiência pública no Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gilberto Kassab informou que o sistema japonês vem sendo adotado em toda a América LatinaArquivo/Marrcelo Camargo/Agência Brasil

"Esperamos que em 2020 tenhamos dado os primeiros passos para levar aos usuários esses sistema", afirmou o ministro. Ele participou da cerimônia de abertura oficial da Set Expo, no Expo Center Norte, reunindo o 28º Congresso Set e a Feira de Negocios e Servicos Set, sobre inovacoes e mudancas no segmento da industria de broadcast e novas mídias.

No evento estavam presentes, entre outros convidados, o ex-ministro da Ciência , Tecnologia, Inovacoes e Comunicacoes, Hélio Costa, que foi homenageado por sua atuação durante o processo de adoção do padrão ISDB, tecnologia japonesa para implantação da TV Digital no Brasil.

Além dele, foi homenageado o ministro das Comunicações do Japão, Jiro Akama. O Brasil assinou acordo em 2006, durante a gestao do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, mas ainda não existe o compartilhamento pleno de acesso a essa tecnologia para desligamento do sistema analógico.

Kassab informou ainda  que o sistema japonês vem sendo adotado em toda a América Latina, com excecao da Colombia e do Suriname.

Segundo ele, representantes dos governos brasileiros e japonês têm feito contatos com autoridades colombianas sobre a possibilidade de adesão, mas sempre respeitando a decisão daquele país, que optou pelo sistema europeu.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2016-08/kassab-anuncia-para-2020-inicio-do-sistema-4k-de-imagemMarli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1709 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções