Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/11/2014 | Lava Jato: defesa de executivo da Engevix pede que caso seja enviado ao Supremo

A defesa dos executivos da empresa Engevix Engenharia S.A entrou hoje (20) com pedido de reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o caso seja retirado das mãos do juiz federal Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, e seja encaminhado à Corte Suprema.

O pedido já está com o ministro Teori Zavascki, que poderá se pronunciar sobre ele a qualquer momento. Até o momento, o STF tem negado a maioria dos pedidos feitos pela defesa dos executivos presos na Operação Lava Jato.

Na reclamação, o advogado Fábio Tofic Simantob, também pede liminarmente a libertação do vice-presidente da empresa, o engenheiro Gerson de Mello Almada, preso desde sexta-feira (14),, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Segundo Tofic, o juiz Sérgio Moro não poderia ter prosseguido com a investigação, uma vez que foram citados nomes de parlamentares. Ele argumenta que os autos deveriam ser remetidos ao STF, instância adequada para investigar parlamentares, que têm foro privilegiado. A defesa lembra que a materialidade do pedido está confirmada nos depoimentos da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

O advogado pede ainda que sejam suspensos todos os efeitos da investigação a partir do momento em que houve essas revelações e, por extensão, as prisões.

Editor Nádia Franco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-11/lava-jato-defesa-de-executivo-da-engevix-pede-que-caso-seja-enviado-ao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

889 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções