Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
24/11/2014 | Lelo chega e já trabalha na Esportiva

O técnico Lelo foi apre­sentado pela direção da Esportiva Itapirense durante a realização de uma entre­vista coletiva na manhã de terça feira, 18. O treinador chegou acompanhado do preparador físico Maurino Boto e do preparador de goleiros Valter Lourenço.

Lelo conversou com a imprensa por cerca de meia hora e respondeu a todos os questionamentos. Sonho antigo da direção da equipe, falou dos motivos que o levaram a aceitar o convite para dirigir a equipe na Série A3. “Todas as vezes que era convidado a voltar para diri­gir a Itapirense eu estava em algum trabalho e não sou de abandonar equipes no meio do caminho, mas desta vez foi diferente, meu contrato com o Primavera de Indaia­tuba acabou, cumprimos o planejado que foi o acesso da equipe para a Série A3, então eu estava livre para ouvir as propostas, como já trabalhei aqui e conheço a estrutura, resolvi voltar e aceitar o convite”, frisou.

Sobre começar um traba­lho do zero, o treinador disse ser mais difícil pois é dife­rente de chegar, já encontrar uma base e apenas buscar três ou quatro jogadores para dar qualidade. “Isso torna o trabalho mais fácil, porém por outro lado ao co­meçar um trabalho do zero, você escolhe os jogadores e consegue implantar a sua filosofia desde o começo e quem sabe mais pra frente seja mais prazeroso colher o resultado daquilo que você começou”, explicou.

Sobre a montagem do elenco, Lelo disse que vem mantendo contato diário com o diretor Sandro Can­dreva e ele mesmo vem fazendo alguns contatos com jogadores, para que disputem a Série A3 pela equipe itapirense. O técnico falou ainda que o fato da equipe ter disputado a Série A2 neste ano ajuda para que os jogadores se interessem em vir para Itapira.

A idéia que os jogadores se apresentem no dia 01 de dezembro para o inicio dos trabalhos. O técnico quer estar com 70% do elenco definido até lá.

Sobre a mudança do regu­lamento que prevê apenas a inscrição de 28 atletas Lelo disse que torna a montagem do elenco mais seletiva. “Precisamos escolher melhor os jogadores, e também vai acabar com aquela história de empresários ficarem in­dicando jogadores, temos que acertar nas escolhas, pois só poderemos trocar quatro jogadores até a quar­ta rodada”, avaliou.

Com relação ao período de treinamento antes do inicio da Série A3, que deve ocorrer na última semana de janeiro ou na primeira semana de fevereiro, o técni­co analisou como suficiente para a montagem de uma equipe, que deve estar pre­parada, para a competição.

Após a entrevista cole­tiva Lelo foi visitar alguns campos da cidade que serão usados para treinamento da equipe, o alojamento e também discutiu a con­tratação de alguns nomes, Ficou a cargo do treinador a escolha do massagista e também do mordomo da equipe.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1062 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções