Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
31/08/2014 | Levy Fidelix faz visita ao monotrilho em São Paulo

banner_eleições

O candidato à Presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, visitou hoje (31) o monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô, aberto ao público ontem em caráter experimental. Ele pegou o trem na Estação Oratório e seguiu para a Vila Prudente, único percurso que está funcionando. Fidelix cumprimentou eleitores e destacou que o monotrilho equivale à sua proposta do aerotrem. ?É um sonho realizado. Se, no início, fomos ridicularizados, vemos agora que eu não era apenas uma pessoa que sonhava, mas sim que imaginava o futuro antecipadamente?, declarou à Agência Brasil.

Segundo o candidato, a diferença entre monotrilho e aerotrem é apenas a nomenclatura adotada. ?É a mesma coisa. Monotrilho tem a ver com a palavra inglesa monorail. É importada. Eu sempre conheci por este nome, mas eu abrasileirei a palavra?, explicou. A proposta dele é que todas as grandes cidades utilizem essa tecnologia de transporte. ?Eles são rápidos de construir e são muito mais baratos. Basicamente, um terço do metrô convencional. Além disso, tem a facilidade de não precisar desapropriar, porque você coloca no canteiro central das largas avenidas?, declarou.

No âmbito da mobilidade, além do aerotrem, Fidelix defendeu a construção de um trem de alta velocidade para interligação do Rio de Janeiro e São Paulo. ?É uma forma de baratear as passagens. Não vamos ficar dependentes da ponte aérea que hoje é muito cara e torna-se inviável em dias de chuva, de eventos. Qualquer que seja o governo que venha a assumir, deve retomar imediatamente essa proposta?, disse. Em seguida, avaliou que é necessário interligar nos mesmos moldes Belo Horizonte e Curitiba e, na sequência, a capital federal e o Nordeste brasileiro.

Os usuários do Metrô que desejarem conhecer o monotrilho podem fazer o percurso de 2,9 quilômetros entre as estações Oratório e Vila Prudente aos sábados e domingos das 10h às 15h. As viagens ocorrem com intervalos regulares, somente quando há um número mínimo de passageiros interessados em conhecer o sistema.

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/levy-fidelix-faz-visita-ao-monotrilho-em-sao-paulo

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1278 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções