Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/05/2016 | Líder dos talibãs no Afeganistão é atingido em ataque dos Estados Unidos

O líder dos talibãs no Afeganistão, Mullah Akhtar Mansour, foi atingido hoje (21) durante um ataque dos Estados Unidos numa região do Paquistão na fronteira afegã, informou o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

Mansour "era o alvo e provavelmente foi morto", disse uma autoridade dos Estados Unidos, acrescentando que o presidente Barack Obama tinha autorizado os ataques por meio de drones.

O ataque aéreo, que não deixou vítimas civis, teria matado também um segundo combatente dos talibãs que viajava num automóvel com Mullah Akhtar Mansour, adiantou a mesma fonte.

?Desde que Mansour assumiu a liderança, os talibãs fizeram numerosos ataques contra civis afegãos, forças de segurança e pessoal dos Estados Unidos. Estamos acompanhando os resultados do ataque e daremos mais informações quando estiverem disponíveis?, disse o porta-voz do Pentágono.

Fontes da Defesa citadas pelo Wall Street Journal indicam que o ataque ocorreu no sudoeste da cidade de Ahmad Wal. As mesmas fontes acrescentam que o ataque foi feito por drones (aviões não tripulados) das forças especiais norte-americanas.

"Mansour tem sido o líder dos talibãs e está envolvido no planejamento de ataques contra instalações em Cabul e em todo o Afeganistão, representando uma ameaça para civis afegãos e forças de segurança, nossos funcionários e parceiros da coligação", diz o Pentágono em nota.

Mullah Akhtar Mansour assumiu a liderança dos talibãs no Afeganistão em julho de 2015, após a morte do líder supremo Mullah Omar.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-05/lider-dos-talibas-no-afeganistao-e-atingido-em-ataque-dos-estadosDa Agência Lusa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1357 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções