Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Outubro de 2020
Notícia
13/09/2015 | Louvor à Nossa Senhora das Dores termina neste domingo

 Teve início na terça-feira a festa em louvor a Nossa Senhora das Dores. A solenidade acontece na Comunidade que leva o nome da santa, situada à Rua General Carneiro, 379, no bairro Santa Cruz. As missas são presididas pelo padre Ademir Bernardelli, responsável pela paróquia de São Benedito, e vem contando com a participação maciça dos fiéis daquela região.

 
Os festejos começaram na noite de terça com missa e tema ‘Maria, Caminho da Fé’. Na quarta-feira, foram duas celebrações: uma às 15h pelos doentes e outra às 19h30, ambas sobre o assunto ‘Maria, Condutora do Cristão’. Na noite de anteontem, a solenidade contou com bênção da água e reflexões acerca de ‘Maria, Medianeira da Graça’. Ontem, novamente às 19h30, houve nova celebração com bênção dos pães e o assunto central foi ‘Maria, Mulher Solidária’.
 
A missa deste sábado acontece no mesmo horário e contará com bênção das rosas e liturgia embasada no tema ‘Maria, Mãe do Povo de Deus’. Devido a essa programação, a celebração que ocorreria na Comunidade São Pedro será cancelada.
 
O ápice da festa ocorre amanhã com procissão solene às 18h, seguida de missa sobre ‘Maria, nas dores da vida é nosso auxílio e proteção’ e encerramento das atividades. Excepcionalmente, a missa que aconteceria na Matriz de São Benedito neste mesmo horário também será cancelada.
Em todas as noites, logo após o término dos ritos religiosos, o salão da comunidade abriga a quermesse festiva com barracas de pastel, bebidas, lanche, crepe e roleta.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1341 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções