Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
27/08/2014 | Mais de 1.000.000m² recuperados de Mata Atlântica pelo Verde Novo

A Associação Ambientalista Copaíba desde 2010 executa o “Verde Novo” projeto de proteção e recuperação de áreas verdes, entorno de rios, córregos e nascentes. Tal projeto tem o patrocínio da Petrobras.

O Verde Novo tem como objetivo contribuir para a restauração da Mata Atlântica em duas bacias hidrográficas da região, a do rio do Peixe e do rio Camanducaia. O projeto atende 13 municípios, em pequenas propriedades rurais que queiram recuperar suas áreas. Além disso, sensibiliza crianças, jovens e proprietários de terra sobre a importância de conservar e restaurar a Mata Atlântica.

A segunda fase do Verde Novo já está na reta final. Em quase quatro anos de trabalho, incluindo a primeira fase, já foram plantadas mais de 150 mil mudas de árvores. Essas mudas foram plantadas em 110 hectares em processo de restauração, distribuídos em 100 propriedades, de 13 municípios de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, como resultados mais de 3.000 alunos foram envolvidos com atividades de sensibilização ambiental e 700 pessoas atingidas por meio de palestras.

 

Para os interessados que queiram participar do Verde Novo, ainda dá tempo, o proprietário recebe gratuitamente as mudas, insumos para o plantio e o projeto técnico de restauração florestal. Além disso, recebe toda assessoria técnica para execução do plantio das mudas. O apoio técnico, previsto nessa parceria, é fundamental para o sucesso da restauração florestal.

 

Os proprietários rurais interessados em se cadastrar poderão entrar em contato por telefone (19) 3895-8382; pelo e-mail: [email protected], ou ainda na sede da Copaíba, que fica na Rodovia Capitão Barduíno 788, Socorro – SP.

Fonte: Copaíba

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

949 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções