Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
22/10/2014 | Material de Dilma ainda não estreou para campanha do segundo turno na cidade

A campanha presidencial do segundo turno em Itapira tem ficado restrita ao candidato do PSDB, Aécio Neves. Os dirigentes do PSDB local montaram uma verdadeira operação de guerra para tomar os locais estratégicos como cruzamentos mais movimentados da cidade para posicionar cabos eleitorais portando bandeiras e distribuindo adesivos e material e campanha para transeuntes e motoristas.

 
 
José Alair de Oliveira, presidente do PSDB local, disse que na medida em que se aproxima o dia da votação é uma questão de honra para o partido aumentar ainda mais a votação obtida pelo candidato no primeiro turno - Aécio foi o mais votado com 23.708 votos, ou 61,02%. “Temos este compromisso de melhorar a votação do Aécio e tenho certeza que vamos conseguir”, aposta.
 
 
Dos lados do PT a aposta é que a partir desta semana haverá uma presença mais ostensiva nas ruas da propaganda de Dilma Rouseff (PT). O vereador Cesar Augusto da Silva, o Cesar da Farmácia (PT), que está à frente da comissão provisória do PT local, disse que o material chegou na quarta-feira. “Estamos discutindo a melhor forma de organizar uma ofensiva para levar o nome de Dilma ao eleitorado”, contou. Indagado se tinha ambição de reverter a votação que Aécio teve no primeiro turno, reconhece que não é tarefa fácil. “No Estado de São Paulo o PSDB é muito forte. E aqui em Itapira tem a agravante da força política do Barros Munhoz. Apesar disso vamos procurar fazer nossa parte”, analisou.
 
 
A situação da campanha de Dilma na cidade reflete uma divisão entre algumas de suas principais lideranças. De um lado se posicionam nomes como César e o ex-vereador Mino Nicolai. Do outro a ex-vereadora Sônia Calidone dos Santos. Ela disse que tem conduzido uma campanha particular, com seus próprios recursos levando a mensagem de Dilma para as pessoas. Ela afirmou que lamenta a apatia da campanha e não poupou os colegas. “Nem parece que a Dilma é candidata no segundo turno. Não vejo nada nas ruas”, disparou. Ela própria tem seu carro adesivado e garantiu que tem feito corpo-a-corpo com eleitores. Sônia disse que espera que Dilma ao menos diminua a vantagem de Aécio na cidade. A candidata obteve 5.377votos, ficando em terceiro lugar.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

705 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções