Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2020
Notícia
01/02/2017 | Medalhista de ouro na Rio2016, judoca Rafaela Silva é a atração do Sesc Verão em Mogi Mirim

 Campeã olímpica e mundial abordará histórias emocionantes de sua vida no dia 23 de fevereiro

 

Medalhista de ouro nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, Rafaela Silva estará em Mogi Mirim no dia 23 de fevereiro, para uma clínica de judô com os praticantes e amantes do esporte. Trata-se do Sesc Verão, evento anual promovido pelo SESC, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (SICOVAMM) e da Prefeitura de Mogi Mirim.

A atração será realizada no Ginásio do Tucurão, a partir das 9h30. Por aproximadamente duas horas e meia, a campeã olímpica abordará temas ligados à sua paixão pelo judô e, claro, à conquista da medalha de ouro nas últimas olímpiadas no Rio, na categoria de até 57kg, após sua passagem por Londres, em 2012, em que viu a possibilidade de subir ao pódio desmoronar.

Além de campeã olímpica, Rafaela Lopes Silva também conquistou o mundo, através do Campeonato Mundial de Judô, em 2013. Com isso, se tornou a primeira atleta da história do judô brasileiro, entre homens e mulheres, a ser campeã olímpica e mundial.

O Sesc Verão é um evento realizado todos os anos, que tem como objetivo democratizar, fomentar e disseminar a prática esportiva, conscientizando sobre os aspectos e os valores do esporte enquanto ferramenta para a saúde e o lazer. No ano passado, Giba do vôlei esteve em Mogi Mirim e pode levar um pouco do esporte para aqueles que compareceram.

“Trazemos todos os anos nomes importantes para o esporte e esse ano não será diferente. As olímpiadas acabaram praticamente agora e já estamos trazendo uma medalhista de ouro, que é a Rafaela Silva. Queremos com isso levar o esporte aos mais jovens, porque acreditamos que essa é uma das principais ferramentas de desenvolvimento humano”, ressaltou o presidente do SICOVAMM, José Antônio Scomparin.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2012 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções