Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
20/12/2014 | Mensagem de Natal da Igreja Católica Romana

O nascimento de Jesus traduz a certeza de que não estamos sozinhos neste mundo, Deus se fez homem para nos ensinar o dom do amor.

Mais do que um tempo de festa, o Natal constitui uma verdadeira oportunidade de encontro com Deus. No nascimento de Jesus se manifesta a graça do Verbo Encarnado, que, fazendo-se homem igual a nós, veio habitar na Terra para expe­rimentar “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem.”

Mas a atitude dos cristãos que desejam participar desse encontro não pode ser a de alguém soberbo ou autossuficiente. Pelo contrário, para entrar no lugar do nascimento de Jesus é necessário inclinar-se. Com efeito, “se quisermos encon­trar Deus manifestado como menino, então devemos descer da incompreensão para buscarmos a luz que nos ilumina” O nascimento de Jesus traduz a certeza de que não estamos sozinhos neste mundo. Deus vem ao nosso encontro, faz novas todas as coisas e anuncia-nos uma grande alegria. Este é o autêntico sig­nificado do natal: a graça de podermos confiar na simplicidade de um pequeno bebê que veio para nos salvar.

Neste Natal, a Igreja Católica Romana presente em Itapira, juntos com suas paroquias: Paróquia Nossa Senhora da Penha, Paróquia Santo Antônio, Paroquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, Paróquia São Judas Tadeu, Paroquia Santa Rita e Paróquia São Benedito, com seus devidos párocos vem desejar a todos os fiéis os mais sinceros votos de uma Natal Santo e um Ano Novo repleto de bên­çãos, saúde e muita Paz.

Pe. Ademir Bernardelli , Pe. Erique Bordini, Pe. Bruno Gandolphi, Pe. Idel­fonso Ribeiro Luz, Pe. João Gonçalves da Silva, Pe. Tarlei Navarro Pádua Souza. Desejamos as melhores bênçãos a todos.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1207 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções