Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
29/01/2016 | Metrô do Rio monta esquema especial para atender aos blocos carnavalescos

banner_carnaval_2016

A Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro e a concessionária MetrôRio montaram um esquema especial para os usuários que vão curtir os blocos no último final de semana que antecede o carnaval. Segundo informou a assessoria de imprensa da secretaria, será reduzido o intervalo dos trens e ampliada a oferta de lugares em relação à quantidade usual.

Haverá também reforço das equipes de bilheteria e segurança. Se houver necessidade, poderão entrar em operação trens extras. A concessionária informou ainda que, excepcionalmente neste fim de semana, o embarque com bicicletas e pranchas de surfe não será permitido. Os passageiros deverão fazer a transferência entre as Linhas 1 e 2 na Estação Estácio.

No domingo (31), no encerramento do ensaio técnico na Passarela do Samba, haverá extensão de embarque na Estação Praça Onze até a 1h de segunda-feira (1º de fevereiro). As demais estações funcionarão apenas para desembarque. A MetrôRio sugeriu que, para evitar filas, os usuários comprem o cartão pré-pago com antecedência.

Blocos

Amanhã (30), no Posto 9, na Praia de Ipanema, no bairro do mesmo nome, o Bloco Empolga às 9 estará concentrado a partir das 16h, prometendo reunir em torno de 30 mil pessoas. No domingo (31), também em Ipanema, na altura da Praça General Osório, quem sairá em desfile pela orla é o Bloco Simpatia É Quase Amor, que pretende arrastar 100 mil foliões.

A Estação General Osório do metrô manterá aberto o acesso Teixeira de Melo para embarque e desembarque apenas para usuários com cartões pré-adquiridos. Para os demais casos, os bilhetes poderão ser comprados nas bilheterias dos acessos da Rua Sá Ferreira e da Rua Jangadeiros.

Ainda no domingo (31), no centro da cidade, o movimento ficará por conta do Bloco da Preta, da cantora Preta Gil que, este ano, promete levar o pai, o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, para participar do desfile, junto do funqueiro carioca Nego do Borel. O Bloco da Preta desfilará a partir das 12h, na Avenida Primeiro de Março. É um dos grandes blocos da cidade, arrastando perto de meio milhão de pessoas a cada ano.

A Estação Carioca do metrô contará com bilheterias na área externa da estação, junto ao acesso principal, na Avenida Rio Branco, informou a assessoria da Secretaria de Estado de Transportes. Não haverá venda de cartões nas bilheterias internas. A concessionária recomenda que os usuários adquiram os bilhetes antecipadamente e optem pelo cartão pré-pago, que permite muitas viagens, e acrescentou que, durante o domingo, as estações Catete, Cinelândia e Presidente Vargas ficarão fechadas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-01/metro-do-rio-montam-esquema-especial-para-atender-aos-blocos-carnavalescos

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

960 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções