Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
27/11/2014 | Milton Leitão: Cuidados com o final do ano

 As folhas do calendário de 2014 já estão quase acabando, as lojas estão sendo enfeitadas com luzes brilhantes e laços vermelhos e as ruas das cidades começam a ganhar novos ares. Não tem como negar, o final do ano chegou. Nessa época do ano é comum ficarmos nostálgicos e cheios de arrependimentos pelas promessas não realizadas. Mais comum ainda são os famosos excessos que cometemos nessa época do ano uma vez que ocorrem a confraternização da empresa, a folga para os feriados e as tão esperadas festas do fim do ano. Como então preparar o corpo para todos esses excessos?

 É natural que as festas de final de ano sejam um desafio para aqueles que se debatem com o excesso de peso. Aos olhos de quem se dedica à ciência, como eu, a preocupação deve ser menos com os quilos ganhos nesse período, e mais com as práticas alimentares ao longo das semanas e meses seguintes.

O equilíbrio do organismo não vai ser alterado com uma ou outra refeição, mas sim por hábitos cotidianos que incluem o que chamamos de educação ou reeducação alimentar. 

O importante é começar a adquirir esses hábitos logo. Por isso o ideal é começar uma dieta balanceada e se necessário, realizar a famosa semana “detox” para livrar o organismo de substancias indesejadas e se preparar para as comemorações.

 Nutricionistas indicam o suco verde em jejum, feito com couve mais alguma fruta de sua preferência. A couve crua é fonte de ácido fólico que participa do processo de eliminação de substâncias tóxicas, realizado pelo fígado, além de ser fonte de fibras, que auxiliam na função intestinal.

 Use e abuse de chás diuréticos e digestivos. Opte por verde, cavalinha, erva-doce,alecrim e hortelã. Afinal, se exagerou na bebida alcoólica e cometeu excessos alimentares, seu corpo vai precisar de um auxílio para melhorar a digestão eeliminar os líquidos. Outra excelente opção – chás emagrecedores pode ser de 7,12, 21,32 ou quantas ervas tiverem, além de depurativos auxiliam no emagrecimento.

 Chitosan, fenulife, gymenna, centella asiática, cassiolamina, faseolamanina, são produtos naturais que encapsulados possuem o efeito de emagrecedores naturais,vale a pena apostar nestes produtos.

 O importante nesta época do ano e ser feliz, e temos vários coadjuvantes que podem lhe auxiliar para você manter o papel de protagonista nas festas de final de ano.

 

Milton Antonio Leitão CRF 11972 – farmacêutico bioquímico – consultor técnico da Farmácia Formula Athiva . Rua Regente Feijó 118 – fones 19 3813-1499 –3813-1586.

Fonte: Milton Leitão

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

755 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções