Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
15/09/2014 | Ministério confirma licitação para exploração de petróleo em águas profundas

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, afirmou hoje (15) que está confirmada a realização da 13ª rodada de exploração de petróleo e gás natural, no primeiro semestre do ano que vem.

A licitação vai abranger exploração em terra e águas profundas e não há previsão de quando serão divulgados os locais de exploração.

Segundo Almeida, as áreas a serem ofertadas estão sendo estudadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A diretora geral da agência, Magda Chambriard, afirmou que a ANP trabalhou no leilão por muito tempo e que já encaminhou os estudos ao Ministério de Minas e Energia e ao Conselho Nacional de Política Energética.

O secretário afirmou que parte das áreas já está sendo avaliada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, e que são "extremamente interessantes" e "atraentes".

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-09/ministerio-confirma-licitacao-para-exploracao-de-petroleo-em-aguas-profundas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

704 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções