Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
21/08/2014 | Ministra da Cultura espera que público use vale-cultura na Bienal de São Paulo

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa amanhã (22) da inauguração da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.Evento que representa, segundo ela, um momento de projeção dos autores brasileiros e de possibilidade das editoras apresentarem seus títulos.

Na avaliação da ministra, o envolvimento do público pode crescer com a utilização do vale-cultura. ?Espero que tenhamos muita gente, mas, principalmente, que tenhamos o povo que hoje tem o vale-cultura. A bienal vai aceitar o vale na entrada e as grandes editoras já estão preparadas para aceitá-lo na compra de livros?, disse.

Marta Suplicy informou que a compra de livros representou 82% dos R$ 20 milhões de gastos do vale-cultura até dois meses atrás. ?Quando se diz que o brasileiro não gosta de ler, não é verdade. O brasileiro gosta muito de ler, e agora está tendo a possibilidade, com o vale-cultura, de comprar livros, entrar em uma livraria e escolher o que quer ler. Muitas vezes a pessoa lê o livro emprestado ou o que o vizinho dá. Agora ela escolhe o que quer?, analisou.

Segundo a ministra, a Região Sudeste foi a que se destacou neste tipo de gasto, mas acrescentou que as regiões Nordeste e Sul têm o mesmo nível de utilização do cartão. ?Isso numa Lei Rouanet não existe. O Sudeste é sempre bem além. E aí está equiparado, o Sudeste além. Mas tem essa compra igual. Foi uma surpresa?, destacou.

 

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-08/ministra-da-cultura-espera-que-publico-use-o-vale-cultura-na-bienal-de-sao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1698 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções