Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
31/07/2015 | Ministro da Justiça avalia como grave denúncia de ex-advogada de delatores
O ministro José Eduardo Cardozo, durante cerimônia de devolução à Petrobras de valores recuperados pelo Ministério Público Federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Para Cardozo, caberá ao Ministério Público as medidas para apurar a denúnciaTânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (31) que avalia como ?grave? a denúncia da advogada Beatriz Catta Preta, que informou ter deixado casos de clientes que defendia na Operação Lava Jato por se sentir ameaçada e intimidada por membros da Comissão Parlamente de Inquérito (CPI) da Petrobras.

A revelação foi feita ontem (30), durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

?É uma denúncia grave. Evidentemente, caberá ao Ministério Público Federal, que conduz a questão das delações premiadas, determinar as medidas que sejam cabíveis para apura a situação?, afirmou o ministro, após participar do 9º Encontro Anual de Segurança Pública, no Rio de Janeiro.

A advogada defendia clientes que fizeram acordo de delação premiada no âmbito do inquérito que investigava episódios de corrupção na Petrobras. Beatriz Catta Preta foi convocada dia 9 para prestar depoimento à CPI, que queria saber detalhes sobre os honorários recebidos por ela.

Nas declarações ao Jornal Nacional, Catta Preta explicou que as ameaças eram "veladas" e que a decisão de deixar os clientes foi tomada para preservar a família.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-07/ministro-da-justica-avalia-como-grave-denuncia-de-ex-advogada-de-delatores

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

794 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções