Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/09/2015 | Ministro da Previdência critica omissão europeia na questão dos migrantes

Em seminário sobre o Papel do Estado no Século 21, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, criticou hoje (3) a ausência de propostas dos países envolvidos na busca de solução para o problema dos migrantes na Europa.

O ministro disse que, enquanto a Europa não sabe o que fazer com os migrantes ?porque pensa no seu bem-estar?, pessoas morrem na África ?por doenças que foram extintas no mundo?.

Gabas disse que o Brasil está no grupo dos países que se mobilizam para resolver o drama das nações mais pobres.

?O Brasil montou a primeira fábrica de antiretroviral da África para cuidar de doenças que já não existem [em outras partes do] mundo?, disse.

Para Gabas, o grande desafio de todos os países, incluindo do Brasil, é definir qual o papel do Estado para enfrentar a pobreza e fazer as transformações necessárias para atingir objetivos que melhorem a sociedade.

Segundo Gabas, o enfrentamento da pobreza não se resume à adoção de medidas para melhorar a saúde, a previdência e a segurança, mas envolve também transformar a sociedade por meio da educação. ?Não há outro caminho?, disse.

Editor José Romildo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/ministro-da-previdencia-critica-omissao-europeia-na-questao-dos-migrantes

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1310 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções