Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
05/07/2015 | Ministro das Finanças grego diz que moeda única e democracia são compatíveis

Em mensagem divulgada hoje (5), o ministro das Finanças das Grécia disse que o referendo deste domingo pode demonstrar que a moeda única e a democracia são compatíveis.

"Durante cinco anos, os fracassos do Eurogrupo conduziram a ultimatos sem qualquer sentido acerca dos quais o povo não podia pronunciar-se. Hoje, o povo pronuncia-se sobre o Eurogrupo e seus associados", disse Yanis Varoufakis, depois de votar, em Atenas.

O ministro, que foi votar em companhia do pai, classificou a tarefa de hoje dos gregos como "um momento sagrado, um momento de esperança para a Europa", no qual se demonstra que "a moeda única e a democracia podem coexistir".

Nos últimos dias, Yanis Varoufakis deixou claro que, se não vencer o não no referendo, se demite imediatamente.

Cerca de 10 milhões de gregos estão sendo chamados a participar do referendo - se aceitam ou não a proposta formulada no dia 25 pelas instituições - a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.

As mais de 19 mil assembleias de voto abriram às 7h locais e fecham às 19h. É exigida uma participação de pelo menos 40% do eleitorado para que o resultado do referendo seja considerado válido.

Os primeiros resultados devem ser conhecidos a partir das 19h.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/ministro-das-financas-grego-diz-que-moeda-unica-e-democracia-sao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1574 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções