Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
19/08/2014 | Missa de sétimo dia de Eduardo Campos é acompanhada por 2 mil pessoas

Família e políticos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, participam da missa de sétimo dia, na Igreja de Casa Forte em Recife ( Fernando Frazão/Agência Brasil)

O padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Edvaldo Gomes, disse que a morte de Eduardo Campos não terá sido em vão se o país tiver eleições mais limpas e se os maus políticos desistirem da vida públicaFernando Frazão/Agência Brasil

Na missa de sétimo dia em homenagem a Eduardo Campos, no Recife, o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Edvaldo Gomes, disse hoje (19) que a morte do ex-governador não terá sido em vão se o país, a partir de agora, tiver eleições mais limpas e se os maus políticos desistirem da vida pública. Na cerimônia religiosa, juntos, os filhos de Campos disseram ao ler uma mensagem que o ?céu ganhou mais que um presidente?.

Durante a cerimônia religiosa, os filhos de Eduardo Campos leram passagens bíblicas. O governo do estado montou um telão do lado de fora da igreja. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a missa em homenagem ao ex-governador pernambucano, morto na quarta-feira (13) em um acidente aéreo no litoral de São Paulo. No acidente, também morreram quatro assessores do político e dois pilotos.

A mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes; a esposa, Renata, e o irmão, João, acompanharam a missa na primeira fileira de cadeiras à direita do altar. A celebração foi acompanhada por familiares, amigos e políticos, como o governador de Pernambuco, João Lyra. 

Família e políticos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, participam da missa de sétimo dia, na Igreja de Casa Forte em Recife ( Fernando Frazão/Agência Brasil)

A mãe de Eduardo Campos, a esposa, os filhos e o irmão acompanharam a missa na primeira fileira de cadeiras à direita do altarFernando Frazão/Agência Brasil

No sermão dedicado à memoria de Eduardo Campos e aos problemas do país, Gomes disse que padres não podem se omitir do dever de incentivar os fiéis a votarem corretamente.  ?Como seria bom que os maus políticos desistissem. Nós estamos cansados. Honrem a memória de Eduardo afastando-se da política vocês que não prestam. Não é preciso muito explicação. Se o sacrifício de Eduardo e de seus companheiros trouxer eleições mais limpas, tenho certeza de que no céu Eduardo vai ficar muito feliz. Política  não é negocio, emprego. É a dedicação ao bem comum?, disse o padre.

Em meio a dezenas de políticos que acompanharam a cerimônia, o sacerdote disse que os jovens estão se afastando da política pela descrença nos políticos. ?Vocês que estavam desanimados e que diziam que não votavam mais, deem a volta por cima em honra de Eduardo e dos que morreram. Sei que estou falando em uma celebração e em uma praça com muitos políticos: meus irmãos políticos pensem nisso. Este país merece ser levado a sério?, discursou.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-08/missa-de-setimo-dia-de-eduardo-campos-e-acompanhada-por-2-mil-pessoas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

713 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções