Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2020
Notícia
19/11/2014 | Modelagem e Confecção Feminina é destaque na programação do Senac Itapira

 

 

 

 

            O segmento de moda é hoje um dos mais importantes na economia do país, o que vem refletindo positivamente no campo de produção de moda, com o crescente número de empresas, eventos e publicações especializadas na área. E o grande diferencial das marcas é a modelagem, que valoriza o estilo e a qualidade do produto. Por isso, é de extrema importância que o modelista tenha uma formação adequada para atender às expectativas e necessidades do mercado.

 

De olho neste cenário, o Senac Itapira está com inscrições abertas para o curso Modelagem e Confecção Feminina, que capacita o profissional a modelar, cortar e montar peças do vestuário feminino por meio da técnica de modelagem plana e de montagem, para atender às demandas e tendências de mercado e às necessidades do cliente. As aulas terão início em janeiro.

 

            O curso possibilita que o aluno realize o traçado de bases de modelagem do corpo, saia e calça e desenvolva o estudo de interpretação de modelos a partir dessas bases. Os modelos desenvolvidos serão confeccionados e avaliados, permitindo que o aluno coloque em prática aquilo que aprendeu nas aulas.

 

            “Uma das atribuições do Senac é promover atividades que permitam que os alunos apliquem o conhecimento obtido nas salas de aula. Durante o curso deModelagem e Confecção Feminina, os alunos terão a possibilidade de vivenciar todo o processo de construção, desde o traçado do molde até o resultado final”, explica Jaime Ricardo Furlanetto, docente da área de moda do Senac Itapira.

 

            O curso tem 180 horas de duração. As aulas acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas.

 

O curso Modelagem e Confecção Feminina oferece vagas gratuitas. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.448). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma unidade da instituição, ou pelos Correios (cópias). As inscrições já podem ser realizadas no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

 

 

Serviço

Modelagem e Confecção Feminina

Data: de 19 de janeiro

Horário: segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos,  150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210

 

Informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou 0800 883 2000

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1851 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções