Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
31/05/2014 | Mogi Mirim: notícias do Clube Mogiano

Futsal sub-10 é vice-campeão municipal

A equipe sub-10 de futebol de salão do Clube Mogiano sagrou-se vice-campeão do Campeonato Municipal da categoria.

Foram cinco jogos na primeira fase, com quatro vitórias (contra o Grêmio por 2 a 0, a AABB por 8 a 0, o São Paulo por 3 a 2, e o Colorado por 12 a 0) e um empate (contra o São Caetano por 3 a 3).

Na semifinal, enfrentou o Grêmio e empatou em 3 a 3 e classificou por ter melhor campanha.

Na final, enfrentou novamente a equipe do São Paulo, e desta vez não teve a mesma sorte e perdeu por 3 a 2, ficando assim com o vice-campeonato.

 

Atletismo competiu em Paulínia

A equipe de atletismo do Clube Mogiano/SEJEL, disputou no último dia 25 de maio, da 2ª Corrida e Caminhada Petrobras. Com um percurso de 5 e 10km, a prova contou com a participação de mais de 1.200 atletas de diversas partes do Estado de São Paulo.

Confira a classificação dos atletas do Clube Mogiano/SEJEL na classificação geral:

- Prova de 5km:

Leandro Aparecido Ratz: 33º

Joco Paulo Leme Aiax: 37º

Denerson Aparecido Fidelis: 51º

Gabriel Prado: 57º

- Prova de 10km:

Daniel Rodrigues: 4º colocado na categoria M 30/39

Paulo Sergio Andrade: 49º colocado na categoria M 30/39

Joco Dias Lopes: 8º colocado na categoria M 40/49

Josi R. Gomes Jacinto: 11º colocado na categoria M 40/49

Ari Casa: 47º colocado na categoria M 40/49

Antonio Alcides Linares: 5º colocado na categoria M 60/69

Aparecido Zacarias dos Santos: 2º colocado na categoria M-70 acima.

A próxima participação da equipe será no próximo domingo dia 01 de junho, na 3ª etapa do 29º Campeonato de Corredores Masters do Interior, a ser realizado na cidade de Cordeirópolis.

A equipe contou com José Heraldo e Andre Faria na Comissão Técnica.

 

Tênis de Mesa: Luiz Filipe conquista o vice-campeonato brasileiro

Na classe 08 masculina, Luiz Filipe Manara, do Clube Mogiano e Israel Stroh da Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama (SP) mostraram porque eram considerados os principais candidatos ao título do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Fortaleza entre os dias 22 e 25 de maio.

Na semifinal, Luiz Manara superou João Junior, da Associação Desportiva Indaiatubana (SP) e Israel passou por Francisco Melo, da Associação Cearense de Tênis de Mesa (CE).

No confronto final entre os companheiros de seleção, Israel levou a melhor e venceu Luiz Filipe por 3 sets a 1.

 

Gabriel foi campeão em torneio disputado em Vitória (ES)

O ex-tenista profissional e atual professor e atleta do Clube Mogiano, Gabriel Pitta (Nutri Mundo), sagrou-se campeão do Open de Tênis no Clube Alvares Cabral. A competição foi realizada entre os dias 21 e 23 de maio na cidade de Vitória (ES).

Pitta venceu as três partidas disputadas na capital capixaba na Categoria Especial.

No primeiro confronto Pitta venceu o tenista local Ivan Shalders com parciais de 6/1 e 6/0. No segundo dia, na semifinal, Pitta venceu outro tenista capixaba e líder do ranking do Estado, Brayner Carvalho, por duplo 6/1 e na grande final, Pitta bateu o tenista de Bauru, Andre Cury, atual número 1 do mundo na categoria Senior por 6/2 e 6/2.

 

Na natação, Barbara é 4ª no Paulista Juvenil de Inverno

A nadadora Barbara Cecato Barbosa representou a equipe do Clube Mogiano / Free Play no último final de semana, 25 de maio, no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno em Santos na Unisanta piscina 50 metros.

Barbara nadou os 400 Medley, os 100 e 200 Peito e 800 Livres.

Seu melhor resultado foi nos 400 Medley ficando em 4º lugar 5’32”33 (5’48”27). Já nos 200 metros nado Peito ficou em 5º lugar 2’52”71 (2’53”35). Nos 100 Peito 1’19”56 (1’21”11) 6º lugar e nos 800 Livre 10’07”42 (10’26”09) 6º.

Vale lembrar que a atleta sozinha somou 15 pontos para equipe fazendo que a equipe terminasse a competição no Juvenil 1 em sétimo lugar e no geral em 20º entre 44 equipes.

“Foi um resultado excelente e as marcas dela foram expressivas. Foi uma melhora qualitativa, com quatro provas nadando entre as seis melhores do Estado. Serviu de parâmetro para o Brasileiro na semana que vem em Aracajú. São Paulo é referencia de resultados e esperamos coisas boas vindo por ai”, avaliou o professor Ricardo Antonio Martiniano, técnico da equipe.

A próxima apresentação da atleta será no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno a ser disputado em Aracajú (SE), no Troféu Arthur Sampaio Carepa, entre os dias 4 e 7 de junho.

Festival Sudeste Mirim Petiz (Troféu Ivo da Silveira Lourenço) - Estreando em competições organizadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) os atletas Lívia Vicensotti (Mirim 2), Caio Francatto Laudares (Petiz 1) e Gustavo Francatto (Petiz 2) estiveram representando a equipe  do Clube Mogiano/Free Play em Guaratinguetá piscina de 25 metros, no Itaguará Country Clube.

Pelo Mirim 2, a atleta Lívia Vicensotti conquistou três medalhas, ouro nos 50 metros nado Borboleta (36”47), prata nos 50 Livres (35”20) e 4º lugar nos 100 Livres (1’18”01). A equipe terminou a competição no Mirim em 7º lugar tanto no geral como no quadro de medalhas entre 15 clubes.

Já no Petiz o atleta Caio Francatto Laudares terminou em 9º lugar nos 100 Costas (1’24”84) e nos 400 Livres (5’47”97) e em 32º nos 100 Livres (1’17”52), pelo Petiz 2 o atleta Gustavo Francatto terminou a competição em 27º nos 100 livre (1’10”96) e 25º nos 400 livres com (5’24”96).

“Resultados nestas categorias não importam, o que vale é ver a alegria que eles têm em nadar e gostar do que fazem. Eles estão de parabéns”, comenta o professor Ricardo.

Além de seus patrocinadores a equipe tem o apoio da Clínica Vitallis, Fisioclinica, SEJEL e Gran Plus.

 

FEAG realiza curso de contabilidade em parceria com a Paulus

 

Foi realizado, na última sexta-feira, 23 de maio, na sede da FEAG o Seminário Legislação, Contabilidade e Prestação de Contas.

Segundo o palestrante José Alberto Tozzi, sócio da Tozzi Associados, empresa prestadora de serviço voltada para o terceiro setor, o objetivo do evento foi abordar a gestão de entidades assistenciais e transmitir para as pessoas, o conhecimento sobre este processo. “Procuramos mostrar como tratar da gestão das entidades sócios assistenciais, onde se inclui o planejamento, o marco regulatório com todas as titularidades, captação de recursos, controle financeiro, controle contábil e prestação de contas”, explica.

O público alvo foram gestores de entidades sócios assistenciais, contadores e advogados interessados na gestão do terceiro setor.

O seminário contou com 35 participantes, onde todos receberão um certificado emitido pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), entidade que patrocina o seminário em parceria com a FEAG.

Um dos participantes do evento, Adenilson Júnior dos Reis, gerente administrativo da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) contou que o evento foi muito esclarecedor, principalmente para as entidades. “A gente vê que as pessoas têm interesse em montar uma associação, uma entidade, mas só a vontade não basta. Tem que ter qualificação. E esse curso veio exatamente para isso, qualificar as pessoas”, explica.

Já Silvana Zacariotto Silva, do CAC (Centro de Atendimento a Criança), explica que adquirir mais conhecimentos foi um dos motivos que a levou a participar do evento. “A legislação está muito severa, então quanto mais conhecimento a gente tiver, menos erro a gente vai cometer. E esse curso atingiu todas as minhas expectativas”, finaliza Silvana.

 

Projeto Político Pedagógico foi tema de curso na FEAG

A FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuana) realizou no último sábado, 24 de maio, em sua sede, um curso de capacitação em construção de Projeto Político Pedagógico. Voltado para profissionais de escolas das redes estaduais e municipais, instituições, psicólogos, educadores sociais, esse curso foi realizado pela palestrante Solange Moraes Barreto Borges, Gestora Cultural da ONG Trilhas da Serra, do Núcleo Educação, Cultura e Cidadania de Serra Negra e contou com 17 pessoas.

Solange explica que o propósito desse curso é que os participantes possam vivenciar experiências positivas da instituição e também levar conhecimentos para a construção dos seus próprios projetos pedagógicos para que possa ser colocado em prática no futuro. “Passamos um pouco da história da educação no Brasil, depois falamos um pouco da pesquisa quanto aos instrumentos de pedagogia para o aprendizado dos jovens e mostramos também um pouco dos projetos de sucesso de nossa instituição da ONG Trilhas da Serra”, explica Solange.

Ainda segundo Solange, a ideia do curso é estimular essa troca de informações. “Levantaremos alguns pontos principais, para que depois, eles possam aprender a construir um projeto em cima dessas carências, que já está sendo realizado em cada instituição”.

Regiane Rodrigues do Patrocínio, educadora do Instituto Cia do Pallet’s, de Mogi Guaçu, disse que a participação nesse curso é de fundamental importância no projeto que ela vem desenvolvendo na empresa a qual trabalha. “Como o projeto em que estou trabalhando é novo, então é importante participar de um curso como esse para nos orientar e ter acesso a esse tipo de informação até por conta do movimento que nós vamos viver nos próximos meses. Estou achando muito bom esse evento. Já tive a oportunidade num outro momento de fazer um curso com a Solange e ela é ótima, tem um conhecimento gigante e o conteúdo passado aqui para a gente é muito importante para quem está lidando com educação. A FEAG sempre tem esses cursos, já participei em outras ocasiões e é ótimo. E são poucos lugares que oferecem esses tipos de formação, principalmente para nós educadores. Sem dúvida, uma ótima inciativa”, finaliza Regiane.

Vale lembrar que esse curso terá continuidade no dia 31 de maio, na sede da FEAG e todos os participantes serão contemplados com certificado.

SindBeleza realiza ação no Lar da Terceira Idade

O Lar da Terceira Idade Padre Longino, unidades I e II, foi a entidade beneficiada no mês de maio, e na última segunda-feira, 26 de maio recebeu o projeto “A Solidariedade é uma Beleza”. Lançado pelo SindBeleza (Sindicato dos Empregados dos Salões de Cabeleireiros de Mogi Guaçu e região), em parceria com a FEAG, esse projeto tem como objetivo incentivar os profissionais da área de beleza (cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, etc) a doarem uma hora ou um dia de seu talento profissional prestando um serviço social gratuitamente para entidades assistências de Mogi Guaçu.

Segundo Olivano Pereira da Silva, presidente do SindBeleza, trabalhar a autoestima, o psicológico através da beleza, traz grandes transformações para essas pessoas carentes. “Quando uma pessoa chega ao salão de beleza, por exemplo, ela chega deprimida, para baixo e sai totalmente transformada, esbanjando alegria. Essa é uma profissão que mexe com a autoestima. Então resolvemos fazer esse projeto no sindicato como o dia do voluntariado. E ele foi muito bem aceito. E todos adoram o projeto e estão aderindo cada vez mais”, explica.

Hoje são 1.600 salões de beleza de Mogi Guaçu e o sindicato em parceria com esses profissionais resolveu criar esse projeto, para atender a sociedade. “Quem é profissional, como cabelereiro, manicure, sabe do impacto que esse trabalho tem na vida dessas pessoas. Isso é muito valorizado”, esclarece Olivano.

A partir do mês de agosto, o SindBeleza passará atender nas duas unidades do Lar da Terceira Idade Padre Longino. “Já que eles têm um salão desativado nessas unidades, resolvemos firmar um compromisso com nossos profissionais e passaremos a atendê-los uma vez por mês, aproveitando a estrutura que eles têm. Essa foi uma solicitação da diretoria do Lar que argumentou que o pessoal cortava uma vez e só voltava depois de três ou quatro meses. E o cabelo não deixa de crescer, pelo menos uma vez por mês a pessoa tem que cortar. E lá tem muitos cadeirantes, idosos que ficam na cama. Então resolvemos estender esse projeto”, complementa.

Uma das voluntárias, a cabelereira Margarete Aparecida de Oliveira Carvalho, conta que gostou dessa inciativa e que vai apoiar sempre que precisar. “Eu sou associada ao SindBeleza e vou me empenhar em vir sempre com eles. É a primeira vez que estou vindo, e gostei bastante da forma como esse projeto foi desenvolvido. Achei muito interessante porque vai beneficiar os idosos e as pessoas que mais precisam”.

Para Letícia Cristina dos Santos, que tem um salão em casa e faz serviço de manicure, pedicure e depilação, essa iniciativa tem grande valor humanitário. “As condições que encontramos esses velhinhos, me chamou a atenção. Eles são muito carentes e se cada um fizer um pouquinho, já ajuda. Uma conversa, uma palavra que já temos com eles, estimula essas pessoas. E para nós é uma experiência nova. É a primeira vez que estou vindo e sempre que puder e precisar, vou participar”, finaliza Letícia.

 

Patrocinadores Oficiais dos Esportes do Clube Mogiano: COC Mogi Mirim e VIP Contabilidade.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2039 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções