Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/04/2015 | Mostra de Arte Contemporânea abre as portas no sábado

 A 11ª edição da Mostra de Arte Contemporânea de Itapira abre no próximo sábado, 25, a partir das 19h30 no Circolo Italo-Brasiliano XV de Novembro di Itapira, na Praça Bernardino de Campos, 165, no Centro. Intitulada “Umberto Boccioni”, em homenagem ao artista futurista italiano, a exposição atrai cerca de 30 artistas locais e convidados, além da Banda Lira, corais e dançarinos. Oito escolas municipais também participam. Dentre as obras apresentadas e exibidas estarão música, dança, moda, desenho, teatro, instalações, pintura moderna e acadêmica, xilogravura, fotografia, vídeo e esculturas.

 
De acordo com a artista plástica Olga Serra, um dos principais destaques dessa edição é a abertura para que diferentes expressões, além das modernistas, pudessem compor a programação, como a pintura acadêmica e a xilogravura, por exemplo. “Devido ao sucesso da edição anterior, muitos novos artistas vieram nos procurar para participar e decidimos abrir para outros tipos de arte. Vai ser como na Bienal 500 anos de Brasil, que tinha de tudo um pouco”, explicou. 
 
Durante a abertura se apresentam o Duo Raphael e Henrique Lupinacci, Coral com o maestro Paulo Sérgio, Flamenco Vivo com o Grupo de Rosa Carolina Rosário Vieira, o Grupo de Artes Zualê, a Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas, Aristeu Di Salvi, Caio Fábio Santos e Grupo, Letícia Lupinacci e Luan Freitas no Violão, moda conceitual com Jaqueline Ribeiro e Jessica Lima Mello e encerramento com concerto da Banda Lira Itapirense. Os artistas paulistanos Jorge Gustavo Andrade Franco (desenho) e Rocco Escultor (escultura) serão homenageados.
 
Olga Serra enfatiza que o evento é uma grande oportunidade para que os artistas possam mostrar seu trabalho e discutir a arte. Ela revelou que uma de suas obras expostas será uma instalação sobre esclerose múltipla intitulada Re-Visão. “Ao ser diagnosticado com essa doença, o paciente passa a ver a vida de outro modo. Achei que esse seria um bom meio de quebrar certos tabus e preconceitos em relação à doença e falar mais sobre o assunto”, disse a artista.
 
A exposição permanece aberta à visitação até o próximo dia três de maio no período das 9h às 17h30. A entrada é franca.
 
 
Olga Serra com Aristeu Di Salvi e Toy Fonseca, que também serão expositores
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1859 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções