Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Dezembro de 2019
Notícia
23/07/2015 | Moulage e Modelagem Masculina são destaques na programação do Senac Itapira

 

Moulage e Modelagem Masculina são destaques na programação do Senac Itapira

Cursos estão com inscrições abertas e oferecem qualificação na área de moda

 

As constantes mudanças e inovações no segmento de modelagem ampliam a necessidade de atualização dos profissionais da área. Hoje, a modelagem é considerada um diferencial da marca, valorizando o estilo e a qualidade do produto.

 Nesse contexto, é de extrema importância que o profissional tenha uma formação adequada para atender às expectativas e necessidades do mercado e do empregador. Vale destacar que hoje em dia o público masculino está cada vez mais exigente e antenado ao segmento da moda.

 Entre as técnicas de modelagem o Senac Itapira oferece o curso Moulage, que é uma técnica de modelagem tridimensional – em contraste com a modelagem plana tradicional, que trabalha em duas dimensões.

 Jaime Ricardo Rodrigues Furlanetto, docente da área de moda, explica que na modelagem tridimensional, em vez de fazer os moldes no papel usando medidas e geometria, os moldes são feitos sobre um manequim especial para esta finalidade. O tecido é moldado, alfinetado, riscado e cortado para reproduzir o modelo desenhado previamente.

 “Na modelagem tradicional, criamos o molde, fazemos a peça teste e depois fazemos os ajustes. Já na moulage, quando criamos o molde, estamos corrigindo fisicamente no corpo, logo a peça está recebendo as correções”, ressalta.

 O docente completa que a moulage é utilizada para criar roupas sob medida. “As peças feitas com essa técnica tem um caimento perfeito, muito usado em alta costura, e quando temos peças elaboradas com excessos de franzidos ou pregas e até dobras que na modelagem tradicional seria gasto um tempo maior”, pontua.

As inscrições para o curso estão abertas e as aulas têm início no dia 1º de agosto e serão realizadas aos sábados, das 8 às 12 horas.

 Outro curso na área de moda que está com inscrições abertas é Modelagem Masculina que tem como objetivo capacitar os profissionais para modelar e montar peças básicas do vestuário masculino, por meio de técnicas de modelagem plana e de costura. As aulas terão início em 3 de agosto.

 O curso permite ao aluno realizar o traçado de bases de modelagem do corpo, camisa, jaqueta e calça. Os modelos desenvolvidos são confeccionados e avaliados, visando à aprendizagem da montagem e costura da peça.

 “Uma das atribuições do Senac é promover atividades que permitam que os alunos apliquem o conhecimento obtido nas salas de aula. Durante o curso de Modelagem Masculina, os alunos terão a possibilidade de vivenciar todo o processo de construção, desde o traçado do molde até o resultado final”, explica Jaime Ricardo Furlanetto, docente da área de moda do Senac Itapira.

 

Serviço

Moulage

Início: 1 de agosto de 2015
Término: 12 de março de 2016
Horário:
aos sábados, das 8 às 12 horas

 

Modelagem Masculina
Início: 3 de agosto de 2015
Término: 25 de novembro de 2015
Horário:
de segunda e quarta-feira, das 14 às 17 horas

 

Local: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
(19) 3813-8210 ou
www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1468 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções