Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
17/09/2015 | Movimento faz vigília em Brasília contra descriminalização do porte de drogas
O Movimento Brasil sem Drogas faz vigília na Praça dos Três Poderes contra a descriminalização do porte e cultivo de da maconha em julgamento no STF (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Movimento Brasil sem Drogas faz vigília na Praça dos Três Poderes contra a descriminalização do porte e cultivo de da maconha em julgamento no STF arcello Casal Jr/Agência Brasil

O Movimento Brasil sem Drogas faz uma vigília em frente ao Supremo Tribunal Federal contra a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. O movimento é formado por pessoas que pertencem a diversas religiões e, há pouco, realizaram uma cerimônia religiosa na Praça dos Três Poderes, celebrada pelo padre Pedro, de Luiziânia. O objetivo da vigília é sensibilizar os ministros da Corte para que votem pela inconstitucionalidade da descriminalização.

De acordo com Andreia Salles, que faz parte do movimento, a discussão sobre a política de drogas no país não deve se limitar ao fato de criminalizar ou não a posse de drogas, mas, sim, de desenvolver políticas públicas de educação e atendimento aos dependentes.

O Movimento Brasil sem Drogas faz vigília na Praça dos Três Poderes contra a descriminalização do porte e cultivo de da maconha em julgamento no STF (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Movimento Brasil sem Drogas faz vigília na Praça dos Três Poderes, onde foi celebrada também uma cerimônia religiosaMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Segundo Andreia, os membros do movimento estão desde as 15h na vigília e prometem mantê-la até as 6h desta quinta-feira (17). "A gente não acredita que a Constituição Federal possa ser utilizada para justificar um ato ilícito", disse.

Sobre a vigília ter sido marcada para hoje, dia que o STF votava a questão do financiamento de campanha e não a descriminalização do porte de drogas, Ela explicou que o evento foi definido com muita antecedência e, por isso, não foi possível prever que nesta semana o assunto não estaria sendo discutido pelos ministros do Supremo.

Próximo ao local onde o padre Pedro conduziu a cerimônia religiosa, foram fixados cartazes com mensagens contra as drogas e o aborto. Um dos cartazes trazia a frase do papa Francisco: "Se o mal é contagioso, o bem também é. Deixemo-nos contagiar pelo bem".

O movimento Brasil sem Drogas foi criado em 2014, unindo pessoas de várias religiões que já militavam pela causa. Andreia, por exemplo, participa de um grupo de autoajuda que, ao lado do marido, que é ex-dependente químico, cuida de 500 dependentes.

Editor Aécio Amado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/movimento-faz-vigilia-em-frente-ao-stf-contra-descriminalizacao-do-uso-de

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1015 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções