Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
25/01/2015 | Munhoz consegue reforço no combate à dengue

Na tarde da última quinta­-feira, 22, o deputado Barros Munhoz (PSDB) recebeu em seu gabinete na capital pau­lista, o superintendente do Sucen (Superintendência de Controles de Endemias), ór­gão do governo do Estado, Dalton Pereira da Fonseca e o responsável pela regional de Campinas, Valmir Rober­to Andrade. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB); a secretária municipal de Saú­de, Rosa Angela Iamarino; a chefe da divisão de Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário Cipola, e a asses­sora técnica/administrativa da Saúde, Cristina Martins Moro, também participaram da importante reunião. O as­sunto em pauta foi o combate à dengue no município.

Durante a audiência, o supe­rintendente Dalton apresentou um detalhado relatório de acompanhamento sobre a situação epidemiológica em Itapira e em todo o estado de São Paulo. Foram também apresentadas as medidas que estão sendo tomadas em par­ceria com a administração local.

Desde o início do mês de janeiro, os trabalhos se intensificaram no combate à doença de diferentes for­mas e em várias frentes de ataque. Hoje na cidade atuam 20 equipes de nebulização costal, duas caminhonetes de nebulização (antigo fumacê) e 56 agentes comunitárias que realizam a busca ativa e o bloqueio dos criadouros do mosquito.

O superintendente Dalton garantiu ao deputado que já na primeira semana de fevereiro serão enviados ao município reforços de maquinários, mais dois veículos de nebulização e outras equipes da Sucen para trabalhos nas ruas.

Munhoz disse que a ci­dade vive uma verdadeira guerra contra o mosquito. “Estamos conseguindo mais ajuda para o combate da doença. O apoio do Estado e do Município são impor­tantes, mas a colaboração da população é fundamental neste momento; só vamos vencer a luta contra a den­gue com a ajuda de todos”, destacou.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1343 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções