Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
24/05/2015 | Município oficializa cessão por comodato de terreno para UIPA

 

Em solenidade realizada no começo da noite de ontem na sala de reuniões contíguas ao gabinete do prefeito José Natalino Paganini (PSB), foi oficializado o termo de cessão por comodato de um terreno com cerca de oito mil metros quadrados para a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais). A ONG passa a correr contra o tempo para edificar uma sede e instalações necessárias para o desempenho de suas atividades, exigência constada no termo de cessão da área por 20 anos. Após este período o município pode doar, desde que cumpridas as exigências legais, a área em definitivo.

 
A cerimônia atraiu, além do prefeito José Natalino Paganini, a presença do deputado estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB). Destaque ainda para a presença dos secretários Estercita Belluomini (Governo) e José Augusto Francisco Urbini ( Negócios Jurídicos). Estiveram na solenidade os vereadores Décio da Rocha Carvalho (PSB), presidente do Legislativo itapirense; Maurício Casimiro de Lima (PSDB), Juliano Feliciano (PRB), Joilson Militão (PSDB), Carlos Jamarino (PSC) e Carlos Alberto Sartori (PSDB).
 
Representando a UIPA, compareceram a diretora-presidente Vivian Guerreiro, a diretora-tesoureira Tatiana Venturini e os voluntários Maria Aparecida de Souza, Marcos Pereira e Rogério Oliveira. O cartorário Maurício Sabagg Law fez a leitura do termo de cessão.
 
O deputado Barros Munhoz saudou a iniciativa afirmando que a área cedida é uma conquista do município. Localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional Hélio Nicolai, na rodovia interna Itapira-Mogi Guaçu, tem características necessárias para que a ONG desenvolva um bom trabalho. Paganini lembrou que foi de sua iniciativa o processo que culminou com a intervenção na ONG e que resultou na constituição de uma nova diretoria. “Temos feito tudo com muito critério e é importante destacar que estas pessoas assumiram a entidade numa condição muito difícil. Precisamos ajudá-los a tornar a UIPA modelo para o mundo”, conclamou.
 
O vereador Décio Rocha Carvalho lembrou do empenho da Câmara em fazer coro aos pleitos da ONG. “Se não houver cobrança, não há resultado”, ponderou.
 
Vivian Guerreiro destacou as dificuldades que têm sido encontradas pelos gestores. “Não tem sido fácil. Nossa rotina pessoal e profissional foi completamente alterada face aos desafios que assumimos. Não se trata somente de cuidar de animais. É um processo que envolve pessoas também, envolve saúde pública e assistência social”, destacou.
 
Para finalizar o encontro, Paganini anunciou ao lado de Décio Carvalho, que na sessão de Câmara de terça-feira dá ingresso na Câmara Municipal um projeto de lei que enquadra como ação passível de sanções por parte do poder público municipal a questão dos maus tratos aos animais. O texto final teve colaboração da própria UIPA.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1812 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções