Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
08/03/2017 | No Dia da Mulher, trabalhadoras do MST ocupam fazenda de Eike Batista

Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam hoje (8) uma fazenda que pertence ao empresário Eike Batista. A propriedade fica em Itatiaiuçu (MG) e tem cerca de 3 mil hectares. O ato integra um conjunto de ações do MST planejado para o Dia Internacional da Mulher.

Segundo a integrante da direção nacional do MST Ester Hoffmann, as terras da fazenda estão improdutivas há seis anos. A ocupação contou com a participação de 100 mulheres, e será montado um acampamento para cerca de 150 famílias.

Prisão

Eike está em prisão preventiva desde o final de janeiro. Proprietário do grupo EBX, ele é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que envolve ainda o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que também está preso.

O empresário Eike, de 60 anos já foi considerado o homem mais rico do Brasil, mas seus negócios entraram em crise a partir de 2013. A Agência Brasil fez contato com o advogado de Eike, mas não obteve retorno.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/no-dia-da-mulher-trabalhadoras-do-mst-ocupam-fazenda-de-eike-batistaLeo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

723 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções