Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
02/12/2014 | Novo dispositivo de retorno é reivindicado por comerciantes do Jardim Soares

Comerciantes estabe­lecidos ao longo das ave­nidas Henriqueta Soares e Liberdade aprovaram, em sua maioria, a mudança da mão de direção, que, segun­do pretensão do setor de trânsito da Prefeitura, deve estar concluída até o final de semana. Devido à chuva que predominou durante boa parte da semana o serviço de instalação da sinalização, pla­cas e pintura de solo, acabou sendo retardado, permitindo a conclusão somente do tre­cho da Henriqueta Soares.

A rigor, não existe resistên­cia dos comerciantes para a mudança anunciada. A maio­ria deles, no entanto, exige a construção de uma nova alça de retorno nas imediações da Unidade Básica de Saúde.

José Francisco Tomé, atendente do Restaurante Scáglia’s há 24 anos, afirma que as mudanças têm apro­vação da maioria das pessoas, mas que existe uma ideia fixa de que é preciso um novo retorno. “Tá ficando bom, mas uma nova passagem ligando as duas avenidas se faz necessário”, opinou.

Daiana Cristina Padilha, dona de uma loja na aveni­da Henriqueta Soares, disse que gostou da sensação de segurança oferecida pelo novo esquema mas também reclamou da nova passa­gem. “Eu ouço as pessoas se queixando que é preciso uma outra ligação com a ave­nida Liberdade e acho que a reclamação faz sentido”, observou.

A comerciante Cilene Peraro, há 24 anos no local, diz que do jeito que está, qualquer pessoa que perder a entrada de onde quer chegar, terá dificuldades. “É fácil se distrair, por isso é preciso ter uma opção de retorno”, sugeriu.

Um outro comerciante, que preferiu não se identi­ficar, disse que participou com outros colegas de um encontro com o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e este assegurou que haveria a outra ligação. “A gente foi apanhado de surpresa porque as mudan­ças estão sendo realizadas sem o que foi prometido”. Segundo este comerciante, está correndo um abaixo­-assinado para que haja uma flexibilização no trecho que compreende o trecho entre a rua José de Alencar e a Emílio Ribas. “Se não for feito isso, vai ficar uma confusão”, prevê. A profes­sora de Educação Física, Selma Sartori, da Acade­mia Evolução, há quase dez anos na Henriqueta Soares, afirma que tanto ela como a maioria dos frequentado­res apoiou as mudanças. “Ficou uma sensação maior de segurança. Antes a rua era mais apertada, com muito trânsito”, lembrou. Ela disse que no trecho onde trabalha e reside não enxerga problema com re­lação ao acesso para outros locais ali próximos. “É uma questão das pessoas se acostumarem com a nova realidade”, acredita.

Evolução

Do outro lado, na avenida Liberdade, o comerciante Vanderli Edésio Leandro, o Dél, da Agrodél , que mora no local há pelo menos 24 anos, acha que a medida tem um aspecto de evolução. “Outras cidades da região apresentam estas soluções com bons resultados. Acho que vai melhorar”, opinou.

Mais a frente, César Ba­tista Jeremias, da Opção Vidros, também acha que vai aumentar a sensação de segurança, mas faz uma observação. “As ruas trans­versais que desembocam tanto na Liberdade como na Henriqueta têm que re­ceber uma atenção especial porque é comum abuso de velocidade de moto­ristas e motociclistas. Não adianta você consertar um problema e deixar outro de lado”, comentou. Ele disse que uma destas ruas, a Joaquim Firmino, perto de seu estabelecimento é alvo de constantes abusos.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1480 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções