Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
24/07/2014 | Novo presidente de Israel assume em meio a intensificação do conflito em Gaza

Em meio a um dos conflitos mais sangrentos dos últimos anos na Faixa de Gaza, o novo presidente de Israel, Reuven Rivlin, prestou juramento hoje (24) no Parlamento de Jerusalém. Ele substitui Shimon Peres, símbolo do diálogo com palestinos e Prêmio Nobel da Paz de 1994, junto com Yitzak Rabin e Yasser Arafat.

?Em vosso nome e sob a vossa autoridade, assumo a partir deste momento a função de décimo presidente do Estado de Israel?, afirmou Rivlin perante o Parlamento, após prestar juramento com a mão sobre o Antigo Testamento. Ele foi eleito pelos deputados israelenses em 10 de junho.

Com 74 anos, Rivlin faz parte da ala mais radical do Likud, partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e já ocupou duas vezes a presidência do Parlamento e foi ministro das Comunicações no governo de Ariel Sharon. Rivlin é declaradamente contra a criação de um Estado palestino e defende colônias judaicas nos territórios ocupados.

Apesar da posição ?intransigente? em relação à Palestina, Rivlin também foi reconhecido, enquanto presidente do Parlamento, pela defesa da democracia, chegando a receber manifestações de apoio de setores mais à esquerda e da minoria árabe israelense.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Nádia Franco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-07/novo-presidente-de-israel-assume-em-meio-intensificacao-do-conflito-em

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1059 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções