Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
05/07/2014 | OAB local denuncia exercício ilegal da advocacia à polícia

A Ordem dos Advogados do Brasil local denunciou à polícia um estabelecimento comercial recentemente instalado na cidade que oferece serviços tipicamente jurídicos sem inscrição nos quadros da Ordem.

Segundo o Presidente da OAB local, Dr. Thomaz Antonio de Moraes, que esteve no local acompanhado do Presidente da Comissão de Ética e Disciplina Dr. João Carlos Sertório Canto Filho, e do membro Dr. Cristiano Florence, a diligência constatou não se tratar de sociedade de advogados, inexistência de advogados no quadro societário e atendimento feito por promotores de vendas sem qualquer qualificação jurídica.

Na entrada do estabelecimento foi encontrado um banner e nas mesas dos promotores foram encontrados inúmeros panfletos incitando aposentados, pensionistas e trabalhadores em geral a promover ações que dependem da justiça para êxito.

Na notícia-crime, a entidade requer a apuração dos fatos, mediante a instauração de inquérito policial e realização das diligências necessárias e já instaurou de ofício processo disciplinar.

Para Moraes " a adoção dessas medidas visa proteger a sociedade com relação a pessoas não capacitadas de prestarem serviços jurídicos, bem como os advogados que tem a prerrogativa legal de exercer com exclusividade a advocacia".

A Subseção itapirense alerta população para que sempre consulte o site da OAB para confirmar se o profissional ou a sociedade são regularmente inscritos na instituição antes de outorgar procuração.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1063 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções