Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/10/2014 | OAB quer explicações do TRE sobre mudança em locais de votação no Rio

banner_eleições

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) quer explicações sobre a alteração de cinco locais de votação na Vila Aliança, em Bangu, zona oeste do Rio. A ordem enviará requerimento ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), solicitando a revogação da decisão da juíza da 24ª Zona Eleitoral do Rio, que, na segunda-feira (20), determinou a alteração.

Conforme o tribunal, os novos locais das seções eleitorais oferecem vantagens de logística, como acesso fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança. Segundo o consultor jurídico da Procuradoria da OAB-RJ, Guilherme Perez, a alteração preocupa por não haver nenhuma circunstância concreta que justifique a operação.

"Vi as decisões da juíza no site do TRE-RJ e não encontrei qualquer justificativa pontual e concreta, apenas a referência da logística e segurança. Apesar de ser prerrogativa da Justiça Eleitoral definir locais de votação, a alteração dificulta a população. Em uma eleição tão acirrada, a maior preocupação é que a mudança ocorre em uma região populosa", ressaltou Perez.

Conforme o consultor, a OAB-RJ levará diretamente à direção do TRE o pedido de manutenção dos locais de votação. Segundo ele, há notícias de um abaixo-assinado com mil assinaturas de moradores da região. No documento, eles informam que não viram ameaças ou manifestações de violência no primeiro turno e que a mudança dificultará a locomoção para os novos locais de votação.

As seções eleitorais foram transferidas do Ciep Olof Palme e da Escola Municipal Marieta Cunha da Silva para a Faculdade Unisuam, no Shopping Bangu. Também foram desativadas as seções das escolas municipais Edison Carneiro, Sampaio Corrêa e Rubem Berta. Ela foram foram transferidas, respectivamente, para o Colégio João Paulo I e a Igreja de São Lourenço, na Avenida Ministro Ari Franco, e para a Escola Municipal Henrique Magalhães, todos no bairro de Bangu.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-10/oab-quer-explicacoes-do-tre-sobre-mudanca-em-locais-de-votacao-no-rio

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1301 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções