Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
13/06/2015 | Obras do 3º andar do HMI são entregues

 

Em uma cerimônia que reuniu autoridades, colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde e população em geral na tarde de ontem no pátio do Hospital Municipal, o prefeito José Natalino Paganini, a secretária de saúde Rosa Ângela Iamarino e o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz fizeram a entrega oficial das obras do terceiro andar do nosocômio.

Essa foi a segunda etapa da reforma, que aconteceu na ala leste daquele piso. No total, foram investidos quase R$ 4 milhões em recursos obtidos junto ao governo do Estado. A maior parte do montante foi aplicada no terceiro andar, enquanto outra foi destinada à reforma da cozinha, que está em fase de conclusão.

A solenidade foi aberta no estacionamento do nosocômio com uma apresentação musical e discursos. O arquiteto da Almeida Sapata Engenharia e Construções, Warley Teixeira Pires, agradeceu a oportunidade de conduzir a obra, que durou mais de um ano. “A empresa não mediu esforços para que fosse um trabalho em conjunto para o município. Agradeço à confiança e oportunidade que nos foi dada”, disse.

Rosa Iamarino também agradeceu a presença de todo o público e falou sobre as melhorias do recente espaço e que agora estão adequados às exigências dos conselhos nacionais de enfermagem e de medicina e representam um avanço para a qualidade dos serviços prestados à população. Ela relembrou o início do funcionamento do hospital que completa 25 anos em agosto. “Estava aqui desde o início com uma equipe e lembro de muitas histórias que dariam vários livros. Estamos comemorando mais uma conquista, a entrega da reforma do terceiro andar. Temos 27 leitos na Clínica Médica que foram inaugurados no ano passado e 21 leitos que foram terminados e estamos entregando hoje”.

A nova ala abrirá atendimento especializado em urologia, clínica e cirurgia vascular, neurologia, cirurgia geral, cirurgia bucomaxilofacial, otorrinolaringologia e ortopedia. Além disso, ela contará com uma área de isolamento totalmente renovada. Como diferencial, o terceiro piso recebeu ainda uma ilha de enfermagem, que foi construída e instalada de forma adequada aos modernos padrões de atendimento em hospitais. Anteriormente, a área de enfermagem funcionava em um espaço isolado dentro do pavimento.

“Esse é um momento de emoção, porque falar de saúde e conquista de saúde é só com o coração que podemos dizer. Tudo isso começou com uma história nos anos 80 e 90 e está aqui conosco hoje Totonho Munhoz, Bebeto Munhoz e Davi Moro Filho, que conduziram todo esse processo. Estamos aqui entregando uma reforma à população itapirense os leitos de primeira qualidade”, declarou o prefeito José Natalino Paganini.
 

Também presente na solenidade, o diretor regional de saúde Benedito Carlos Rocha Westin enfatizou o esforço de Munhoz para a saúde de Itapira e região e reafirmou a parceria. Por sua vez, Barros Munhoz enfatizou a parceria política com seu irmão Bebeto e com o também ex-prefeito Davi Moro Filho e também relembrou a origem do hospital. “Tudo é possível quando a gente tem vontade e a gente luta”, disse antes de agradecer a todos os colaboradores da saúde.
 

Os investimentos de quase R$ 4 milhões feitos pelo município com recursos estaduais proporcionaram a recuperação e modernização do terceiro piso. Anteriormente, o setor se encontrava em condições inadequadas de conservação e, por consequência, de atendimento ao público itapirense. Em alguns pontos, a falta de manutenção vinha acarretando sérios problemas, com a ocorrência de ferrugem e de equipamentos quebrados, por exemplo.

 
Ao término dos discursos, todos os presentes se dirigiram ao terceiro andar para conhecer as instalações. O Coral Cidade de Itapira fez uma apresentação especial e, depois do descerramento da placa, um coquetel foi servido na recepção social.
 
 
Fotos: Renato Coraça Silva
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

874 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções