Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
30/09/2016 | OMS alerta para controle do vírus Zika na Tailândia, após casos de microcefalia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje (30) que países localizados no sudeste asiático reforcem medidas de controle, prevenção e resposta ao vírus Zika. O alerta foi feito depois da Tailândia confirmar dois casos de microcefalia associados à infecção.

?A infecção por Zika é uma ameaça séria à saúde e ao bem-estar de uma mulher grávida e de seu bebê. Países da região devem continuar a fortalecer medidas de prevenção, detecção e resposta à transmissão do vírus?, disse o diretor da OMS no sudeste asiático, Poonam Khetrapal Singh.

A presença do vírus no sudeste da Ásia vem sendo documentada pela organização ao longo dos últimos anos em localidades como Tailândia, Indonésia, Maldivas e Bangladesh.

?A OMS pede ainda que mulheres grávidas, assim como o restante da população, tomem precauções para limitar o contato com mosquitos, incluindo o uso de roupas longas e de cores claras, repelentes, mosquiteiros e telas em janelas e portas sempre que possível?, destacou o diretor da entidade.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/oms-alerta-para-controle-do-virus-zika-na-tailandia-apos-casos-de-microcefaliaPaula Laboissière ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

571 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções