Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
02/09/2016 | Operação Matreiro investiga empresa em licitação para prestar serviços

Em nota atualizada hoje (2), o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle informa que diferentemente do que foi divulgado quarta-feira (31), órgãos federais em Mato Grosso, Rondônia e São Paulo não estão sendo investigados na Operação Matreiro. Na verdade, a operação, deflagrada na quarta-feira pela Polícia Federal (PF), o Ministério da Transparência e o Ministério Público Federal (MPF), investiga  a empresa que participou da licitação para a prestação de serviços nesses órgãos. 

Também em nota, o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) informou que ?a operação deflagrada pela PF não inclui nenhum dos campi e a reitoria do Ifro, uma vez que o instituto não tem nenhuma contratação com a empresa investigada?. Acrescenta que a empresa participou da licitação, mas foi desclassificada por não atender aos requisitos necessários.

Operação

A Operação Matreiro, deflagrada pela PF, em parceria com o Ministério da Transparência e o Ministério Público Federal apura a prática de fraudes em licitações, com a utilização de documentos falsos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete de condução coercitiva em Porto Velho (RO).

As investigações começaram com fiscalizações do Ministério da Transparência. Elas apontaram irregularidades em documentos apresentados por empresa, durante licitações para a contratação de mão de obra especializada para prestar serviços nos institutos federais de Mato Grosso e Rondônia e no Departamento Penitenciário Nacional de Rondônia.

A empresa investigada tem atuado em licitações do governo federal desde abril de 2015 e está sendo analisada desde a Operação Kamikaze, ocorrida em duas fases. Foram analisadas demonstrações contábeis, atestados de capacidade técnica, carimbos de reconhecimento de firma e guias de recolhimento do Fundo de garantia do Tempo de Serviço, além de informações da Previdência Social, todos com indícios de falsificação.

Foram identificadas ainda irregularidades como a não apresentação de notas fiscais, não compatibilidade do reconhecimento de firma dos documentos e incongruência de atestados na contratação de funcionários, entre outras.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/operacao-matreiro-investiga-empresa-em-licitacao-para-prestar-servicosDa Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1608 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções