Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
26/05/2015 | Oposição pede ação contra Dilma por atraso de repasse da União a bancos públicos

Partidos de oposição protocolaram hoje (26), na Procuradoria-Geral da República, representação contra a presidenta Dilma Rousseff. O PSDB, Democratas, Solidariedade e PPS acusam o governo de irregularidades financeiras devido a atraso nos repasses de recursos da União para bancos públicos.

O fato envolve pagamentos feitos pelos bancos públicos a beneficiários de programas sociais e benefícios trabalhistas com recursos próprios, devido a atraso nos repasse da União às instituições bancárias. Para a oposição, as operações configuraram crime contra as finanças públicas. O caso já é avaliado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O governo sustenta que os pagamentos feitos pelos bancos públicos não configuram operação de crédito entre o Tesouro Nacional e o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, como entendeu o TCU, durante julgamento realizado em abril.

Em entrevista concedida após a decisão preliminar do tribunal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, alegaram que a prática ocorre desde 2001, e que, durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva tal movimentação nunca foi questionada, portanto, não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-05/oposicao-pede-acao-contra-dilma-por-atraso-de-repasse-da-uniao-bancos

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

843 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções