Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
02/03/2015 | Paganini e Munhoz dão ordem de serviço para construção de mais uma creche

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB), ao lado da secretária de Educação, Flávia Rossi, emitiu, na tarde de sexta-feira, 27, a ordem de serviço para a construção de uma nova creche no muni­cípio. Uma semana depois de autorizar a construção de uma unidade no bairro Barão Ataliba Nogueira, o bairro beneficiado desta vez foi o Flávio Zacchi. As duas obras foram obtidas por meio do Programa Creche Escola do governo estadual por intermédio do deputado Barros Munhoz (PSDB). O parlamentar também marcou presença no ato de assinatura do contrato que aconteceu no NAI (Núcleo de Assistência Integral) que fica justamente ao lado terreno onde será construída a nova creche.

A área tem ao todo 2.483 metros quadrados e será ocupada pela construção de 813 metros quadrados. O investimento total é de mais de R$ 1,3 milhão. O novo prédio contará com berçário, refeitório, salas de aula e demais depen­dências. Serão geradas 150 novas vagas para crianças de zero a três anos de idade da região dos bairros Flávio Zacchi, Humberto Carlos Passarella, Jardim Galego e Della Rocha I e II.

Paganini ressaltou que o apoio de Munhoz foi funda­mental para mais esta con­quista. “É diferente pedir para um deputado qualquer ou pedir para Munhoz. Com ele Itapira está tranquila porque temos um deputado que se preocupa com todas a regiões da cidade”, afirmou o chefe do executivo que salientou ainda “Nossa fila de espera é de trinta ou sessenta dias. Uma mãe não pode esperar um ano e meio para conseguir colocar seu filho em uma creche, ela precisa de tran­quilidade para trabalhar”, ressaltou Paganini.

Munhoz por sua vez disse que lutou muito junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que o envio de verbas para a construção de creches fosse alterado. “Não adianta o governo simplesmente dizer que a educação infantil é obrigação da prefeitura, é preciso dar condições, enviar verbas, dinheiro para que as unidades sejam construídas”, disse o parlamentar.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1033 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções