Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
04/06/2016 | Paganini entrega sala à Associação Pétalas de Rosas

 A entrega da sala da “Unidade de Apoio Pétalas de Rosas” ocorreu na tarde desta sexta-feira e foi marcada por muita emoção. O prefeito Paganini voltou a enfatizar a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Pétalas de Rosas e falou da alegria de ver a sala pronta e decorada, preparada para trazer uma recepção de qualidade às pacientes. “Antes mesmo da visitação oficial eu fui lá conhecer o espaço e o que posso dizer é que fiquei realmente emocionado”.

No hall de entrada da Secretaria de Promoção Social, Paganinirecebeu as integrantes da Associação Pétalas de Rosas, a secretária Rosa Ângela Iamarino, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Newton Santana, o vice-presidente da Câmara Carlos Jamarino, o padre Tarlei Navarro, os vereadores Maurício Cassimiro de Lima e Carlos Alberto Sartori, e demais convidados para acompanhar a cerimônia.

A secretária de saúde Rosa Iamarino destacou a importância do apoio que a Associação Pétalas de Rosas oferece às pacientes diagnosticadas com câncer de mama. “Essa é uma luta que a gente queria que terminasse, mas ela só aumenta. E é importante que existam pessoas que tenham esse desprendimento de poder ajudar outras, seja com uma palavra de confortou um encaminhamento. É muito importante que o emocional também esteja amparado nesse momento”.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Newton Santana, parabenizou o prefeito e a secretária Rosa pela cessão da sala e engrandeceu o trabalho associação. “É uma atitude maravilhosa dessas mulheres. Muitas vezes realmente é necessário um atendimento multidisciplinar e um apoio psicológico. E essa Associação perto do Hospital é algo muito bem vindo”.O vice-presidente da Câmara, Carlão Jamarino, também elogiou o trabalho da Associação e parabenizou o prefeito pelo apoio tão importante. “A sala é um instrumento pequeno perto do trabalho que essas mulheres desenvolvem”, afirmou.

Vanda da Silveira Moraes Soriani, presidente da Associação Pétalas de Rosas, voltou a agradecer o prefeito Paganini e à secretária de saúde pela conquista. “Para nós da Associação esse é um dia de Ação de Graças, e não apenas pelo espaço concedido, mas por tudo que conquistamos nesses dois anos”, disse. “É um trabalho de pequenos gestos, mas que faz a diferença na vida de muitas pessoas”.

Antes de seguir para a visitação da sala, o padre Tarlei Navarro também proferiu algumas palavras e abençoou o novo espaço. Inicialmente, a sala será utilizada para a realização das reuniões, que ocorrem sempre às terças-feiras às 19h30, planejamento de eventos e atendimento dos profissionais. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 3863.2333.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

775 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções