Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
27/02/2015 | Paixão por chocolate antecipa compras de Páscoa

Apesar de ser celebrada apenas no próximo dia 5 de abril, a Páscoa começa a dar seus primeiros sinais nos supermercados e no catálogo de produtos das doceiras autônomas da ci­dade. Desde antes do Car­naval os primeiros ovos de chocolate começaram a ser expostos nas lojas e divul­gados amplamente pelas redes sociais, chamando a atenção dos consumidores.

A autônoma Tatiana Fernanda Nucci, 36 anos, assume que a venda de ovos está muito antecipada, mas não deixou de aproveitar o momento para repetir o sucesso que seus produtos caseiros fizeram em 2014. Ela conta que desde o início do mês iniciou a divulgação dos mini ovos recheados e já vendeu mais de 150 embalagens. “Cerca de um mês antes da Páscoa do ano passado começaram a se popularizar os ovos de colher, mas que eram grandes, com um único recheio e caros. Eu tinha formas pequenas de ovos e foi quando surgiu a ideia de elaborar esses kits com dois ovos e recheios diferentes para que os consumidores pudessem saciar sua von­tade desse novo produto sem pagar caro e enjoar do sabor”, conta. No período, ela conseguiu comercializar cerca de 250 embalagens e espera crescimento de 100% em 2015. “A divulgação pelo Facebook e o boca-a-boca me ajudam muito. Além disso, acho que a apresen­tação e o capricho também contam, pois as pessoas comem pelos olhos. Foi por isso que pensei em colocar a colher de chocolate no kit, afinal se o ovo é de colher, porque não comer esse talher?”, brincou.

Pela primeira vez no ramo dos chocolates e dos ovos gourmet, Carina Nunes, 29 anos, também vem se surpreendendo com o su­cesso de vendas dos seus produtos caseiros. Com ampla opções de recheios e decorações de encher os olhos, ela também vem se destacando pelas redes sociais e já começou a pe­gar encomendas para o domingo de Páscoa. “Em pouco menos de duas se­manas vendi 70 mini ovos. Sinceramente, nunca vi uma procura tão grande e essa é minha primeira experiência com essas especiarias”, disse a cozinheira. Ela relata que devido ao sucesso dos produtos, muitos consu­midores já começaram a fazer os pedidos de ovos de colher em tamanhos maio­res para a comemoração da data e atribui o sucesso instantâneo aos sabores diferenciados, delicadeza da decoração e bom preço. “Gosto sempre de inovar. Procuro fazer recheios dife­rentes e oferecer preço bom para conquistar as pessoas pelo paladar e no bolso”, diz Carina, quie também é especializada em bolos gelados e tortas doces e salgadas.

Tatiane e Carina relata­ram que em suas primei­ras compras não notaram aumento nos preços das matérias primas, o que tem garantido o baixo custo. Com o retorno e a satisfação do cliente percebidos logo em seguida da entrega dos ovos, as duas autônomas esperam que a aproxima­ção da Páscoa faça crescer ainda mais o número de consumidores e de enco­mendas. “Chocolate todo mundo gosta”, disse Cari­na. “É bonito, saboroso e diferente”, define Tatiana.

SUPERMERCADOS

Com o mercado dos ovos de Páscoa caseiros em ascensão, as grandes empresas alimentícias ini­ciaram um amplo trabalho de marketing junto aos di­versos tipos de mídia para atrair seus consumidores fiéis. De acordo com Luis Carlos Maciel, gerente de Compras do Supermercado Rofatto, os clássicos e os que acompanham brindes e brinquedos são os que têm mais saída durante todo o período e a expectativa é que as vendas tenham um aumento de 10% em relação ao ano passado. Ele explica que a antecipação da expo­sição dos produtos é uma estratégia utilizada pelas empresas para ampliar o volume de consumo, mas que a grande demanda, que corresponde a cerca de 70%, ocorre principalmente nos três dias que antecedem a Páscoa. “Sobre os pre­ços, o aumento deve ser de 3% a 10% em r elação ao praticado ano passa­do. Os clientes dos ovos caseiros estão crescendo, mas os fornecedores dos produtos industrializados estão trabalhando forte com mídias em televisão, rádio, jornal, revistas, ou­tdoors e promotores nas lojas para divulgação de seus produtos”, afirmou

 

 

Carina Nunes se surpreendeu com grande procura pelos ovos de chocolate

Desde o ano passado, Tatiana Nucci faz sucesso com mini ovos recheados

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

707 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções