Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
13/03/2013 | Papa deve servir a católicos e a toda humanidade, diz representante muçulmano

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A novo papa Francisco, eleito hoje (13) como líder da Igreja Católica, deverá fazer um papado voltado não só para os católicos, mas para toda humanidade. A opinião é do vice-presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil, Sayeg-Bilal Jomaa.

“O papa chega para servir tanto os seguidores do mundo católico como a toda a humanidade. A gente deve procurar o interesse de todo mundo, da convivência. Espero que esse papa seja igual aos antecessores [nesse sentido]”, disse.

Jomaa destacou que espera que o novo papa trabalhe no fortalecimento do diálogo entre as religiões na defesa da paz. “Na visão muçulmana, temos de manter a relação unida, muçulmana, cristã, e judáica, e todo o mundo viver em paz. Deus é paz, e em nome dele se comete violência, tanto de um lado como de outro”.

O arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa hoje. Lele sucede Bento XVI, que renunciou, no comando da Igreja Católica. É o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta. Em 600 anos, é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo. Ele adotou o nome de Francisco.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-13/papa-deve-servir-catolicos-e-toda-humanidade-diz-representante-muculmano

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

744 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções