Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
18/04/2015 | Papa quer para maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

O papa Francisco expressou hoje (18) a sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo que buscam asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nesta missão.

?Desejo expressar a minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo?, afirmou o pontífice durante uma audiência no Vaticano com o presidente da República italiana, Sergio Mattarella.

O papa defende que as proporções do fenômeno requerem uma implicação mais ampla. ?Não devemos cansar-nos de solicitar um empenho mais extenso a nível internacional?, disse.

Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa Líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.

Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, na Sicília.

Editor Marcos Chagas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/papa-apela-para-maior-cooperacao-internacional-n-ajuda-imigrantes

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

912 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções