Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
01/07/2015 | Paraty instala totens com informações turísticas para participantes da Flip

Totens com informações turísticas, um grande marcador de georreferenciamento e um QR Code foram espalhados por Paraty. A iniciativa, lançada hoje (1º), primeiro dia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), faz parte do projeto App Paraty: cultura e natureza ? Paraty na palma da sua mão. 

A tecnologia QR Code permite a leitura automática do código pela câmera fotográfica do celular, que direciona o navegador de internet do smarthphone para o site onde é possível baixar o aplicativo.

De acordo com a secretária de Cultura da cidade, Cristina Maseda, o aplicativo reúne 220 pontos, grupos e atrações que Paraty oferece, grandes festas e eventos que ocorrem durante todo o ano, além de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, com receitas tradicionais.

Segundo Cristina Maseda, sobre o meio ambiente local serão apresentados animais em extinção, áreas de proteção, a diversidade da Mata Atlântica na região, praias, ilhas e cachoeiras, sempre com georreferenciamento. Acrescentou que a história de Paraty será separada por períodos, destacando os aspectos relevantes.

A secretária informou que, na área de cultura, o aplicativo disponibiliza equipamentos culturais, ateliês, artesanato, patrimônio imaterial. "Reunimos tudo em um único aplicativo para que as pessoas possam circular com Paraty na palma da mão.?

Secretário adjunto de Turismo do município, Gabriel Costa lembrou que Paraty recebe turistas o ano inteiro. ?Temos um conjunto arquitetônico que é um dos melhores do Brasil em termos de qualidade, de preservação e número de conjunto. Temos ainda uma baía riquíssima, com 300 praias e 67 ilhas. Além disso contamos com o Parque Nacional da Serra da Bocaina, que nos cerca com cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. O atrativo turístico Paraty é muito forte?, concluiu o secretário.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOs.

 

 

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-07/paraty-instala-totens-com-informacoes-turisticas-para-participantes-da-flip

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

635 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções