Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
21/09/2014 | Parque Juca Mulato passa por reformulação paisagística

Fifo visitou o canteiro de obras durante a semana. Ele estima que serão necessários pelo menos mais 60 dias de muito trabalho para finalizar o novo projeto

 

A Secretaria de Serviços Públicos vem executando há pelo menos 40 dias uma grande reforma nas dependências do Parque Juca Mulato. Nesta semana foram erradicados galhos secos das árvores e retirada a terra ressecada dos canteiros, que receberão mudas de flores, de novas árvores e grama nova. Adolfo Santa Luccia Júnior, o Fifo, secretário de Serviços Públicos, mostra o trabalho de alvenaria dos canteiros reformados como o trabalho precursor já realizado.

Ele diz que o Parque já recebeu várias reformas ao longo dos anos, mas que esta que está em curso tem supervisão técnica para que o local ganhe identidade paisagística. O projeto é assinado pela engenheira agrônoma paulistana Rosa Menegati. Rosa contou que desde que foi convidada para executar o projeto visitou a cidade pelo menos cinco vezes, onde fez um apanhado visual da situação, fotografando toda sua extensão. Fez uma análise da vegetação exposta no local e até entrevistas com frequentadores.

Ela disse que o local é muito aprazível e que ao longo dos anos vem sofrendo intervenções que criaram nele um conjunto disforme esteticamente falando. “Falta ao Parque uma linguagem paisagística. É isso que o projeto atual vai proporcionar, no sentido de torná-lo ainda mais bonito, agradável e funcional. Acho importante que a população aprenda a usar este espaço como local para manifestações culturais e do convívio das famílias. Ele tem uma vocação extraordinária para esse tipo de aproximação”, defendeu.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1541 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções